Corinthians

‘Brabinhas’ do Corinthians vencem Ferroviária e estão na final do Brasileiro Sub-18 pela primeira vez

Corinthians su-18 feminino
Corinthians Sub-18 se classifica pela primeira vez para a final do Campeonato Brasileiro. Foto: Divulgação / Corinthians.

Nesta sexta-feira (10), a equipe feminina do Corinthians sub-18 conquistou uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da categoria. Após derrota no jogo de ida por 1 a 0, o Timão venceu de virada a semi-final contra a Ferroviária por 3 a 2, e com o placar agregado, levou a decisão para a cobrança de pênaltis no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

A disputa das penalidades máximas terminou em 3 a 0 para as Brabinhas, como são carinhosamente chamadas as atletas, do Corinthians, com as conversões das batidas de Isa Morais, Duda Mineira e Bell.

O JOGO

Mesmo com vantagem pelo resultado obtido no primeiro jogo, a equipe da Ferroviária foi quem saiu na frente ao abrir o placar. Jogando em casa, Nathalia ajeitou a bola para Laura bater na entrada da área e acertar a rede adversária aos 15 minutos (Ferroviária 1 a 0 Corinthians).

O Timão não se deixou abater e apenas dois minutos depois, conseguiu o empate. Aos 17 minutos, Duda Mineira disputou a bola em dividida após cobrança de escanteio na área da Ferroviária, e cabeceou para marcar o gol (1 a 1).

Porém, o empate não durou muito. Mais uma vez com apenas dois minutos passados, a Locomotiva mostrou que estava ligada no jogo e voltou a marcar aos 19 minutos corridos. Ana Luísa deu lindo passe para Nathalia sair cara a cara com o gol, finalizar e colocar a equipe a frente de novo no placar (2 a 1).

No segundo tempo, a partida começou intensa: o Corinthians buscou a virada em menos de cinco minutos de jogo. Com dois minutos apenas da segunda etapa, Sorriso invadiu a área adversária e chutou no canto para deixar tudo igual (2 a 2).

Três minutos depois, na marca dos cinco, Laysla subiu sozinha em escanteio cobrado por Vick e finalizou de cabeça para o fundo da rede: Timão na frente do placar pela primeira vez (3 a 2).

A partir daí, o Corinthians passou a pressionar e manteve o ritmo até os minutos finais. Mas a defesa da Locomotiva conseguiu segurar as ações ofensivas da equipe alvinegra e levou a decisão da vaga aos pênaltis.

PÊNALTIS

Nas cobranças, a Ferroviária foi a primeira a bater e perdeu. Para o lado corintiano, Isa Morais converteu (0 a 1).

Em seguida, a Locomotiva errou mais uma cobrança. Duda Mineira aproveitou a oportunidade e ampliou a vantagem para o Timão (0 a 2).

Na terceira e decisiva rodada, a goleira corintiana Nanda brilhou e defendeu a batida adversária. Sobrou para Bell cobrar a última penalidade, converter e consagrar a classificação alvinegra (0x3).

Fim de jogo na Arena da Fonte: Corinthians 3 (3) x (0) 2 Ferroviária.

ESCALAÇÕES

CORINTHIANS: Nanda, Áhlice Guedes, Duda Mineira, Bell, Dayse, Cardoso (Cabral (Eduarda Tosti)) , Julia Brito, Vick, Miracatu (Gabi Silva), Manu Olivan (Sorriso) e Laysla (Isa Morais).

Técnica: Daniela Alves.

FERROVIÁRIA: Yanne, Tamires, Isabelle, Ana Julia, Aline, Ana Clara (Fernanda), Natalia, Laura, Ana Luiza, Raissa (Geovanna) e Catarina.

Técnico: Roberta Batista.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Agora o Corinthians encontra o São Paulo pela grande final do Brasileiro Sub-18. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá definir as datas e horários dos dois jogos.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo