Basquete

Bradley Beal é cortado da seleção dos Estados Unidos de basquete; Jeremi Grant segue sob protocolos

Foto: Divulgação/USA Basketball

Problemas começam a aparecer para a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos. Na noite de quarta-feira (14), foi informado por diversas fontes de que Bradley Beal, jogador do Washington Wizards, que estava na lista dos atletas para as Tóquio, havia sido afastado e está seguindo os protocolos de saúde e segurança, e está cortado da seleção para a disputa das Olimpíadas, segundo a USAB. A equipe de basquete dos EUA já trabalha para conseguir um substituto para Beal.

                 

Jeremi Grant, atleta do Detroit Pistons, também entrou para os protocolos se saúde, assim como Bradley Beal, mas a informação é de que ele não testou positivo para covid. Ambos estão em isolamento em Las Vegas, onde a seleção norte-americana está se preparando para os Jogos Olímpicos. Há pouco a seleção dos Estados Unidos comunicou oficialmente no Twitter:

— Bradley Beal, que foi colocado sob os protocolos de saúde e segurança do basquete dos EUA na quarta-feira, permanecerá no protocolo e não poderá participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Por precaução, Jeremi Grant foi colocado sob os protocolos de saúde e segurança — disse o perfil oficial de basquete americano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

A seleção dos Estados Unidos disputou três amistosos nesse período de preparação, com derrotas para Nigéria e Austrália e uma vitória diante da Argentina. Beal foi titular nas três partidas, já Grant começou jogando contra a australiana e veio do banco contra Nigéria e Argentina. Agora a seleção já procura um substituto para Bradley Beal, enquanto aguarda mais informações no caso de Jeremi Grant para só assim saber se ele também está cortado ou não.

Jeremi Grant nos treinos da seleção dos Estados Unidos / Foto: Divulgação (USA Basketball)

+Com grandes nomes da NBA, Seleção dos Estados Unidos divulga convocados para Olimpíadas de Tóquio

A equipe dos Estados Unidos ainda conta com grandes nomes como Kevin Durant, Damian Lillard e Jayson Tatum. Três jogadores que estão disputando as finais da NBA estão na lista para as Olimpíadas, são eles: Devin Booker do Phoenix Suns, Khris Middletone e Jrue Holiday do Milwaukee Bucks. Mesmo tendo perdido dois dos três amistoso até agora, os Estados Unidos são disparados os favoritos a conquistarem a medalha de ouro em Tóquio.

A seleção dos EUA ainda enfrentará Austrália (16 de julho) e Espanha (18 de julho) como últimos amistosos. O torneio de basquete masculino das Olimpíadas de Tóquio será realizado entre os dias 25 de julho e 07 de agosto, e a seleção dos Estados Unidos está no grupo A da competição, ao lado de Irã, França e República Tcheca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo