Basquete

Bradley Beal rejeita renovação automática e deve testar free agency

Bradley Beal
Reprodução/Instagram

Bradley Beal recusou sua player option de $36.4 milhões (R$ 188.6 milhões) com o Washington Wizards e vai para a free agency nessa temporada, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN americana. Beal é um dos principais jogadores da equipe e está na capital dos Estados Unidos desde 2012 quando foi draftado.

Ele pode escolher entre retornar ao Wizards em um contrato de cinco anos ou acertar com outra franquia em um contrato válido por quatro anos. Apesar disso, a tendência é que Bradley Beal fique em Washington e assine um novo contrato.

O astro da equipe foi draftado em 2012 na posição número três pelo próprio Washington Wizards, sua única equipe em que defendeu na NBA. Em 10 anos no time, Bradley Beal já entrou pra lista de jogadores notáveis da franquia sendo o maior jogador em arremessos de três pontos, segundo maior pontuador, pontos por jogo em uma temporada e mais jogos com 30 pontos ou mais na história dos Wizards. O ala-armador também já foi do primeiro time de calouros da NBA (2013), do terceiro terceiro time da liga (2021) e três vezes All-Star (2018, 2019 e 2021).

Bradley Beal teve médias de 23.2 pontos e 6.6 assistências por jogo em apenas 40 jogos na última temporada, menos da metade dos jogos do time, já que ele machucou o pulso e teve que ter uma intervenção cirúrgica em fevereiro, perdendo a parte final da temporada. O Washington Wizards acabou jogando só a temporada regular e ficou em décimo segundo lugar na conferência Leste com 35 vitórias e 47 derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo