Futebol Feminino

Braga vence Esmac e avança para a decisão do Brasileirão Feminino A2

Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Na tarde deste domingo (22), Braga e Esmac mediram forças no Centro de Formação de Atletas na cidade de Jarinu, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Com gols de Raquel e Mylena, a equipe de Bragança Paulista venceu a Madre Celeste pelo placar de 2 a 0 e foi à final do Brasileirão Feminino A2.

A partida de ida realizada no estádio Curuzu na capital paraense terminou empatada em 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Guyd pelo lado do Massa Bruta logo no início do embate e Anne igualou o marcador para a Madre Celeste aos 11.

Logo no início da partida, a equipe de Bragança Paulista começou tentando pressionar as visitantes, que conseguiram se segurar no seu setor defensivo e não sofreram sustos. Rapidamente, a Madre Celeste reagiu e equilibrou o jogo, criando oportunidades e buscando participar mais no seu campo ofensivo, mas também acabou não oferecendo perigo para a goleira Karol Alves. Apesar da alta intensidade e movimentação, as equipes demonstravam muita dificuldade nos momentos de finalizar as jogadas com qualidade.

O primeiro chute mais efetivo da partida aconteceu somente aos 32 minutos em um chute Baião de fora da área que acabou encobrindo o gol defendido por Karol Alves. Já partindo para a reta final da primeira etapa, o time paraense continuou em cima o Braga. Mas por outro lado deixou muitos espaços na sua defesa, e com isso, sofreu alguns contra ataques em velocidade com Ariel pelo lado esquerdo, que acabava não conseguindo concluir as jogadas por conta da rápida recomposição defensiva do Esmac. Mesmo com toda a disposição vinda de ambas as partes, a equilibrada primeira metade do confronto terminou com o placar em branco no CFA.

Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram. Não se esqueça também de se inscrever no canal do Esporte News Mundo no Youtube.

Já na segunda etapa, o Massa Bruta começou pressionando a Madre Celeste. Com quatro minutos, Ariel recebeu passe pelo lado direito, fez um lindo pivô e tocou para Raquel. A camisa 8 chutou forte de dentro da área e ainda contou com um desvio da zaga para enganar a goleira Musa. Precisando do resultado, as visitantes tentaram partir ao ataque para buscar o empate, mas não conseguiu mostrar efetividade. Enquanto isso, a equipe de Bragança Paulista tentava encaixar um contra golpe para aumentar a vantagem e deixar encaminhada a classificação para a decisão.

Quando o Braga conseguiu colocar a bola no chão e trabalhar com mais calma, armou uma belíssima trama de ataque pela direita com Mylena, que foi até a linha de fundo e tocou para Mylena, que vinha de trás. A camisa 13, que veio do banco de reservas, pegou na bola com muita felicidade e balançou as redes do time de Belém. Apesar do placar favorável, a equipe da casa continuou buscando mais um tento nos minutos finais da partida. Aos 40 minutos, o time do interior paulista perdeu uma grande chance de fazer o terceiro gol.

Na marca dos 43 minutos, Mylena foi para uma cobrança de falta de média distância e a bola explodiu no travessão da goleira Musa. No período de acréscimos, as visitantes chegaram a pressionar o time do Braga, mas não conseguiram marcar o seu gol para voltar para o jogo. Ariel teve outra grande oportunidade após falha da zaga da Madre Celeste, mas a goleira do Esmac fez duas defesas em sequência. Apesar do jogo ter ganhado muita emoção nos minutos nos acréscimos, a partida terminou com o placar de 2 a 0 para o RB Bragantino.

Red Bull Bragantino vence Athletico e está classificado para elite Nacional do futebol feminino. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino vence Athletico e está classificado para elite Nacional do futebol feminino. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Leia também: Bombou na semana do RB Bragantino: Classificação histórica e lesão de jogador importante; veja o top 5

Com a vaga garantida para a decisão, o Red Bull Bragantino disputará o título do Brasileirão Feminino A2 diante do Atlético-MG. Os dias e horários dos confrontos da grande final ainda serão definidos nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo