Campeonato Brasileiro

Braga vence Palmeiras e Barbieri exalta: “A equipe toda está de parabéns”

Braga venceu com grande atuação de Artur. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Braga venceu com grande atuação de Artur. Foto: Ari Ferreira/Red Bull

No último sábado (9), o Red Bull Bragantino venceu o Palmeiras por 4 a 2, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Os gols do Toro Loko foram marcados por Ytalo, Artur (duas vezes) e Cuello. O Verdão descontou com: Dudu e Raphael Veiga, mas não foi o suficiente para segurar o Toro Loko.

                 

Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos 38 pontos e subiu para a quinta colocação da competição. Além disso, a equipe do interior paulista quebrou uma sequência de seis jogos sem vencer. Por sua vez, o Palmeiras continua com 39 pontos, na terceira posição, mas vê o líder Atlético-MG abrir 14 pontos de vantagem.

Na coletiva de imprensa, Maurício Barbieri fez uma análise da atuação da sua equipe, principalmente no primeiro tempo.

“Acho que a gente fez um grande primeiro tempo. Acho que a partir do momento que a gente fez o terceiro gol baixamos um pouquinho a guarda que é natural, mas não pode acontecer”, disse.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Por outro lado, o jovem treinador se disse satisfeito com o futebol praticado por sua equipe e aprovou a atuação de Artur na partida.

“O Artur fez um grande jogo, mais um grande jogo. Acho que não só ele, mas vale destacar além do grupo como um todo, Jadsom e Ramires que fizeram uma partida fenomenal, marcando, jogando, chegando a frente e ajudando a equipe. A equipe toda está de parabéns”, completou.

Além disso, Barbieri também comentou sobre a importância do Braga ter voltado a vencer após seis jogos.

“É de grande importância. Acho que essa questão dos seis jogos eu entendo, é um fato. Mas acho que entra na questão que a gente falou da narrativa. O problema é falar: seis jogos sem ganhar e depois querer tirar conclusões daí. Acho que a narrativa tem que ser mais profunda”, enfatizou.

O Massa Bruta foi muito aplicado taticamente e sufocou o adversário. Assim, venceu mais um grande rival e contou com a boa atuação do trio de ataque. Barbieri falou sobre a eficiência do setor ofensivo do RB Bragantino.

“Gostei, gostei. Acho que a gente foi bastante eficiente, criou boas oportunidades e isso também envolve o trabalho dos demais jogadores, de chegar a frente e construir às jogadas. Acho que a gente fez, volto a dizer um jogo em altíssimo nível contra um grande adversário”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo