Atlético-MG

Nos pênaltis, Red Bull Bragantino supera Atlético-MG e conquista o título da Série A2 do Brasileirão

Foto: Bruno Sousa / Atlético

Atlético e Red Bull Bragantino se enfrentaram pela grande final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 debaixo do forte sol em Belo Horizonte. Os dois times empataram em 0 a 0, assim como no primeiro jogo, e a disputa foi para os pênaltis. O RB Bragantino se sagrou campeão vencendo por 4 a 2 nas penalidades.

+ Red Bull Bragantino: Veja todo o caminho até a final do Brasileirão Feminino A2

Final teve presença ilustre da técnica da seleção feminina, Pia Sundhage

O primeiro tempo teve domínio do Atlético durante os primeiros 20/25 primeiros minutos. Criando muito, o Galo, assim como no primeiro jogo, não conseguiu concluir em gol e, logos aos quatro minutos, parou em grande defesa da goleira Karol Alves, na melhor chance dos dois times. O Jogo ficou equilibrado nos 15 minutos finais, mas sem os dois times conseguirem criar o necessário.

O segundo tempo foi mais equilibrado, mas seguiu sem grandes chances. Até que aos 26 minutos, Sofia, do Galo, acertou o travessão e quase marcou um golaço. Na sequência, o Atlético marcou após cruzamento, mas a bandeira já havia indicado que a bola saiu no momento do cruzamento, fazendo o arco por fora do campo. Praticamente no último lance, Guedes teve chance de fazer o gol da vitória das Vingadoras, mas chutou no meio do gol e Karol defendeu.

Na disputa de pênaltis, o Atlético desperdiçou duas chances, uma com defesa de Karol e outro em erro de Flávia Gil, que já havia perdido pênalti no jogo da ida. Amanda, do Galo, até defendeu um, mas não foi o suficiente.

+ Atlético-MG encara o RB Bragantino pelo título da Série A2; relembre a trajetória alvinegra

Foi o primeiro título da história do time de Bragança Paulista, que foi fundado em 2020 e já havia chegado na semifinal do campeonato paulista. O Atlético foi vice-campeão sem perder uma partida se quer.

Além de Atlético e Red Bull Bragantino, subiram para a elite do futebol nacional o Cresspom e o Esmac.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo