Red Bull Bragantino

Bragantino nunca mais venceu o Santos após ser comprado pela Red Bull

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Raul retorna ao time após período afastado por lesão. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Raul retorna ao time após período afastado por lesão. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Apesar do bom momento no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino voltou a ter problemas em um confronto diante do Santos e chegou a seis jogos sem vencer a equipe do litoral. Nos últimos confrontos diretos, o Braga e o Alvinegro da Vila Belmiro somaram cinco empates e uma vitória para o time santista. A última vitória do time de Bragança Paulista sobre a equipe Praiana foi por 1 a 0 e aconteceu no dia 22 de janeiro de 2018, quando a Red Bull ainda não havia comprado o clube.

Com o novo empate, o RB Bragantino continua sendo a única equipe invicta na competição. Dos 36 pontos em disputa até o momento, o time somou 24 pontos em 12 rodadas. Até aqui, o Braga conseguiu 6 triunfos e empatou os outros 6 jogos.

O Massa Bruta começou a partida com uma postura ofensiva e conseguiu criar chances para abrir o placar logo nos primeiros minutos. Marcou pressão nas saídas de bola da equipe santista e conseguiu sair na frente do marcador aos 9 minutos, quando o zagueiro Kaiky acabou perdendo a bola após receber passe de Moraes pelo lado esquerdo e perdeu a bola para Aderlan, que partiu em velocidade. O lateral direito avançou ao campo de ataque, invadiu a área deu a assistência para Alerrandro, que livre de marcação, empurrou a bola para o fundo das redes. Mesmo com o tento, o time do Red Bull Bragantino quase ampliou o marcador no minuto seguinte, quando Praxedes deu passe para Cuello, que dentro da área bateu colocado e acertou a trave de João Paulo. Por outro lado, a melhor chance do Santos foi através de uma cobrança de falta de Marinho, que acertou a barreira e quase enganou o goleiro do Braga.

No intervalo, o treinador Fernando Diniz fez alterações na equipe, colocando Madson e Lucas Braga. Com isso, o Santos voltou para a segunda etapa com um estilo de jogo diferente. O gol de empate aconteceu na marca do 25 minutos do segundo tempo, através de Felipe Jonatan, que fez toda a jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Marcus Guilherme. O camisa 23 cabeceou, mas Cleiton conseguiu fazer a defesa. No rebote, o ponta esquerda concluiu para o fundo do gol e empatou o jogo. Como resposta imediata, Maurício Barbieri colocou Artur e Ytalo em campo com o objetivo de retomar a pressão nas saídas de bola que eram uma as armas do time na primeira etapa. Foi assim, que o time do Red Bull Bragantino chegou ao seu segundo gol na partida. O cruzamento do camisa 7, Artur, encontrou Ytalo, que finalizou no canto alto do goleiro João Paulo. Quando o placar parecia definido, o time Alvinegro ainda chegaria ao ao gol de empate nos acréscimos. Felipe Jonatan, que entrou no primeiro tempo para substituir Moraes, mais uma vez apareceu no campo de ataque e fez novo cruzamento para Masdon desviar de cabeça. Cleiton fez grande defesa, mas no rebote Marcos Leonardo cumprimentou para o fundo das redes e empatou o jogo no apagar das luzes.

Com os dois tentos na partida de hoje, o Massa Bruta se consolida como o melhor ataque do campeonato ao lado do Palmeiras. Ambas as equipes marcaram 24 gols nas 12 rodadas realizadas até o momento

3 Comments

3 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo