Futebol

Bragantino sofre derrota no Paulistão Feminino e perde chance de avançar para as semifinais

Fernando Roberto / Redd Bull Bragantino

Neste domingo (10), pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a equipe do RB Bragantino sofreu uma derrota para o São José, pelo placar de 1 a 0. Na campanha da competição, o Massa Bruta teve um total de cinco vitórias, quatro derrotas e um empate.

Apesar da campanha ter sido positiva, com o resultado da partida contra o São José, as meninas do Braga se classificaram em sexto lugar na tabela geral do Paulistão, com 16 pontos. Com essa pontuação, o Bragantino não consegue mais se classificar para as semifinais.

Com isso, o time joga agora a semifinal da Copa Paulista Feminina. Junto ao Bragantino, jogarão, também, as equipes que terminaram a primeira fase entre os quinto e oitavo lugares, ou seja, Palmeiras, Bragantino, São José e Taubaté, respectivamente.

No ano anterior, o RB Bragantino chegou até as semifinais do Campeonato Paulista, o qual perdeu a classificação para a final para a equipe da Ferroviária. Na ocasião, no primeiro jogo, o Massa Bruta ficou no empate por 0 a 0 em casa, perdendo a classificação no segundo confronto, o qual as meninas da Ferrinha venceram por 4 a 0.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As meninas do Bragantino fizeram história ao se classificarem para a final da Séria A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2021. O Braga enfrentou o Atlético Mineiro e empatou as duas partidas, levando a decisão para os pênaltis. No placar final, duas cobranças feitas do Atlético contra quatro do Bragantino, que faturou o título.

Além do campeonato, as meninas faturaram o acesso para a elite do futebol brasileiro. Junto à elas, também subiram de divisão as equipes do Atlético Mineiro, Esmac, do Pará, e Cresspom, do Distrito Federal. As quatro equipes serão substituídas na Série A2 por Botafogo, Minas Brasília, Napoli-SC e Bahia, que não atingiram a pontuação necessária para permanecer na Série A1 do Brasileirão.

A próxima partida do Braga feminino também será pelo Paulistão, porém apenas para cumprir tabela. As meninas do Massa Bruta jogam a última rodada contra o Corinthians, nesta quarta-feira (13), às 15hrs, na Fazendinha, campo do Corinthians.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top