Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino quer manter bom desempenho para vencer o Atlético-MG

Braga terá Guilherme como novidade no banco de reservas. Lateral-esquerdo subiu do sub-23 para suprir desfalques. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta segunda-feira (11), o Red Bull Bragantino enfrenta a equipe do Atlético-MG em partida válida pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro.

DISTINTAS PREPARAÇÕES

Enquanto a equipe mineira não entra em campo desde o dia 26 de dezembro, o Massa Bruta jogou duas vezes nesse período. No dia 27 de dezembro, foi derrotado pelo Palmeiras no Allianz Park pelo placar de 1 a 0 e na última quarta-feira (6) venceu o líder São Paulo pelo placar de 4 a 2 com uma excelente atuação tática.

O Galo aposta nesse longo período de preparação para diminuir a desvantagem para o líder São Paulo em busca do título. Já o Massa Bruta aposta nesta sequência de boas atuações contra times da parte de cima da tabela para vencer e entrar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

EVOLUÇÃO NO DESEMPENHO

A equipe do Red Bull Bragantino vem demonstrando uma grande evolução desde o início do segundo turno. Se comparado com as primeiras 19 rodadas, onde a equipe de Bragança Paulista conquistou 19 pontos, no returno, o Braga, com 10 jogos a menos já conquistou 15 pontos.

Essa evolução não é somente perceptível em campo, mas no desempenho como um todo. Nas duas únicas derrotas no segundo turno (Athletico-PR e Palmeiras) a equipe demonstrou superioridade em grande parte do tempo e só não conseguiu um resultado melhor, de acordo com Barbieri, por ineficácia nas finalizações. Ineficácia que não foi vista na última partida contra o Tricolor, onde a equipe conseguiu fazer 4 gols só na primeira etapa.

Essa evolução permite para o time do Bragantino a acreditar em repetir esse bom desempenho e conquistar mais 3 pontos nesta segunda-feira.

PEDRA NO SAPATO DOS TIMES COM MAIS POSSE DE BOLA

Outro fator que credencia o Bragantino como possível vencedor é o fato de bons resultados contra as equipes que ficam mais com a bola no campeonato. O Flamengo, líder nesse quesito, com 61,5% de média de posse de bola, sofreu no primeiro turno contra o veloz ataque do Bragantino e as equipes ficaram no empate. Já o São Paulo, que possui a terceira maior média de posse de bola, com 57,9%, não venceu o Massa Bruta no campeonato e teve muitas dificuldades na saída de bola. E é nesse fator que o Braga acredita para vencer o segundo time que mais fica com a bola no campeonato, o Atlético-MG com uma média de 59,6%.

O treinador Maurício Barbieri, em coletiva após a vitória contra o São Paulo, destacou e elogiou o fato de que as equipes que propõe um jogo ofensivo estejam liderando o Brasileirão.

– Como é bom você ver equipes disputando a ponta do Campeonato Brasileiro que são equipes que jogam, tem preocupação em jogar um bom futebol. E ai eu estou falando de São Paulo, de Atlético Mineiro, de Flamengo, de Grêmio. – afirmou o treinador.

FICHA DO JOGO

RED BULL BRAGANTINO X ATLÉTICO-MG – Campeonato Brasileiro 2020 (29ª rodada)

Data e Horário: 11/01/2021 – 20:00h (de Brasília)

Estádio: Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista (SP)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Transmissão: tempo real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Red Bull Bragantino: Cleiton, Weverton, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo Ryller, Raul e Claudinho; Cuello, Ytalo e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri

Desfalques: Aderlan, Alerrandro, Artur, Luan Cândido, Ligger, Lucas Evangelista, Thonny Anderson e Weverson.

Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Alonso e Arana; Allan, Franco (Jair), Hyoran; Savarino, Keno e Vargas.

Desfalques: Tardelli e Zaracho.

Para saber tudo sobre o CAMPEONATO BRASILEIRO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo