Futebol Internacional

Braithwaite está fora dos planos do Barcelona e aguarda proposta, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

A passagem do atacante Martin Braithwaite pelo Barcelona está chegando ao fim e o dinamarquês espera agora apenas uma oferta oficial para se desligar oficialmente do clube catalão. Com a chegada de Sérgio Aguero para a temporada, o jogador, que fez boa campanha com a seleção da Dinamarca durante a Eurocopa, vai perder espaço e foi comunicado de que não está nos planos de Ronald Koeman. De acordo com as informações do jornal espanhol “Sport”, o Barça aguarda agora apenas uma proposta nos valores que foram estipulados.

                 

Ainda com base na publicação, a diretoria do clube catalão já recebeu propostas por Braithwaite, mas todas abaixo dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões na cotação atual). O clube entende que o jogador ganhou uma valorização no mercado de transferências justamente pela participação na Eurocopa. Braithwaite foi titular em todas as seis partidas da seleção dinamarquesa e marcou um gol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sabendo que não será aproveitado como deseja, Braithwaite já confessou que tem a intenção de deixar o clube e aguarda agora a resolução do problema por parte de seus representantes. A expectativa do jogador é poder seguir atuando constantemente para mostrar o seu valor no futebol europeu.

Aos 30 anos, o atacante chegou ao Barcelona na temporada 2019/20, após obter destaque defendendo o Leganés. No clube catalão, o jogador não conseguiu se firmar na equipe principal e constantemente foi alvo de críticas da torcida, além da mídia especializada. Nas duas temporadas com a camisa do clube, Braithwaite anotou oito gols em 52 partidas oficiais.

Além de Barcelona e Leganés, o atacante dinamarquês já atuou por Esbjerg, na Dinamarca, Toulouse e Bordeaux, na França, e Middlesbrough, na Inglaterra. Pela seleção, o jogador disputou a Copa do Mundo de 2018 e a última edição da Eurocopa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo