Basquete

Brasil atropela Uruguai e segue invicto nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete

Brasil
Marcos Limonti/SFB

Nesta sexta-feira (25), a Seleção Brasileira recebeu o Uruguai no Pedrocão pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete. E com grande atuação no segundo tempo, o Brasil venceu por 85×66 e segue invicto na competição.

O Brasil venceu o Chile duas vezes na primeira janela, com duas vitórias tranquilas na bolha da Argentina e segue mostrando um basquete com o novo técnico Gustavo de Conti, que também comanda o Flamengo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO BRIGADO

As equipes começaram amassando o aro, e o Uruguai tirou o zero do placar após dois minutos de jogo em jogada de lances livres. O Brasil inaugurou o placar aos 7m21s quando Lucas Mariano fez dois pontos em jogada dentro do garrafão. Na sequência, a seleção brasileira deixou o nervosismo de lado e conseguiu fazer o seu jogo com mais tranquilidade e fez 7×4 no placar. Quem fazia um grande jogo pela seleção uruguaia, era o Parodi. O jogador com passagem por Corinthians e Franca, foi responsável por oito dos 12 pontos iniciais da seleção visitante. Com uma defesa muito consistente, o Uruguai abriu cinco pontos de vantagem na reta final do primeiro quarto, mas o Brasil buscou e empatou no último segundo. 14×14.

Na primeira posse ofensiva do segundo quarto, o Brasil finalmente conseguiu a dianteira do placar em bandeja de Bruno Caboclo. Dominando tanto os rebotes ofensivos, como os defensivos, o Brasil se assegurava na liderança do jogo. O Uruguai não desgarrava do placar e mantinha um bom aproveitamento nas bolas de três pontos (41%). A seleção brasileira ia para o jogo mais truncado e abria diferença no placar em jogada de lances livres, e quando o jogo esteve 32×27, o técnico da seleção uruguaia, Ruben Magnano, parou o jogo pela primeira vez na partida. E com um excelente final de primeiro tempo, o Brasil levou o jogo para o intervalo com a vitória parcial de 37×32.

SEGUNDO TEMPO MASSACRANTE DO BRASIL

O Brasil voltou desligado do intervalo e tomou quatro pontos seguidos, permitindo que o Uruguai ficasse um ponto somente atrás do placar. Mas com uma grande jogada individual, Yago matou uma bola do perímetro do meio da rua. O armador do Flamengo seguia “on fire” três pontos, o Brasil alcançou sua maior vantagem no jogo, de 10 pontos. Os donos da casa seguiam também dominando os rebotes e não davam qualquer chance para a seleção adversária. O jogo foi para o último quarto 55×43 para a Seleção Brasileira.

Nos últimos 10 minutos da partida, o Brasil continuou melhorando seu aproveitamento nos arremessos de três pontos, e deixando o Uruguai para trás no placar. E após Lucas Dias matar duas bolas de longa distância, a vantagem chegou a ser de 19 pontos. Quando faltava 4m30s, com a vitória já encaminhada, o técnico Gustavinho começou a dar minutos para quem não tinha entrado em quadra ainda, foi o caso do armador Elinho e Gui Deodato.

Destaques da partida

Brasil: Yago (11 pontos e sete assistências) e Vitor Benite (13 pontos e três roubos de bola)

Uruguai: Parodi (12 pontos) e Batista (nove pontos e cinco rebotes).

AGENDA

O Brasil agora entrará em quadra na próxima segunda-feira (28), quando receberá a seleção da Colômbia pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, às 20:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo