Vôlei

Brasil bate a Argentina e se torna campeão do Sul-Americano Masculino de Vôlei

Brasil vence a Argentina e é campeão Sul-Americano
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Após os argentinos eliminarem a nossa seleção nas Olimpíadas, levando o bronze no vôlei masculino, Brasil e Argentina voltarem a se encontrar em quadra neste domingo (05), mas dessa vez os brasileiros levaram a melhor. Após fechar as parciais de 25×17, 26×24, 25×18 e 25×18, o Brasil venceu a partida por 3 sets a 1 e conquistou mais um título do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino.

Brasil leva o primeiro set por 25 a 17

O primeiro set da partida começou bastante equilibrado, com as duas seleções disputando ponto a ponto do jogo, mas o Brasil conseguiu se impor e abrir uma incrível vantagem de seis pontos. A seleção argentina reagiu e diminuiu a diferença no placar, mas os brasileiros conseguiram manter o bom ritmo e fecharam o primeiro set com a parcial de 25 a 17, abrindo o placar geral da partida.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A Argentina reage e empata, levando o segundo set 26 a 24

No segundo set o Brasil seguiu mantendo o bom momento, saindo na frente no placar. Porém, mesmo com a disputa extremamente equilibrada, era a vez da Argentina ditar o ritmo da partida. Já na reta final do set os brasileiros cometeram erros que permitiram aos adversários tomar a dianteira do placar, dificultando o nosso caminho. Por fim, o Brasil ainda chegou a esboçar uma reação quando a Argentina já buscava seu set point, mas não foi o suficiente para impedir a vitória dos nossos hermanos pela parcial de 26 a 24. 

O Brasil se encontra no jogo e fecha o terceiro set em 25 a 18

Assim como nas outras etapas da partida o Brasil começou muito bem, chegando a abrir quatro pontos de vantagem, mas não conseguiu manter o bom desempenho. Se aproximando aos poucos, a Argentina soube aproveitar os erros brasileiros e conseguiu assumir o controle da partida, virando o placar e colocando a equipe verde-amarela em uma situação desfavorável. Porém, o Brasil conseguiu se encontrar na partida, reagir e retomar a frente no placar, fechando o terceiro set em 25 a 18.

Brasil repete a parcial de 25 a 18 no quarto set e leva o título de campeão sul-americano

No quarto e último set da partida, o Brasil teve um de seus melhores desempenhos em todo o jogo. Começando na frente, abrimos quatro pontos de vantagem ainda no início da parcial, e mesmo com a reação argentina nós conseguimos nos manter à frente e segurar o placar. Próximo da metade do set a Argentina diminuiu substancialmente a vantagem, mas o Brasil encaixou mais um bom momento e fechou a última parcial em mais um 25 a 18. O resultado finalizou a partida em 3 sets a 1 a favor da seleção brasileira, que se tornou mais uma vez a grande campeã do Sul-Americano.

A vitória por 3 sets a 1 mantém com o Brasil a incrível hegemonia de 33 títulos em 33 edições disputadas da competição. A seleção brasileira só não se consagrou campeã do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino em 1964, quando a Argentina foi campeã e a equipe verde-amarela não disputou o torneio.

Leia mais:

+Osasco São Cristóvão e Sesi Vôlei Bauru vencem no Paulista Feminino

+Suzano, Vedacit Guarulhos e Vôlei Renata vencem no Paulista Masculino

+Chile faz jogo duro, mas Brasil vence mais uma no Sul-Americano masculino de vôlei

+Brasil vence a Colômbia e conquista a segunda vitória consecutiva no Sul-Americano de Vôlei Masculino

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo