Mais Esportes

Brasil bate a Sérvia e está na final da VNL

Divulgação/FIVB

Depois de um começo de jogo instável, a seleção brasileira vence da Sérvia por 3 a 1 e está na final da Liga das Nações feminina. Com parciais de 14-25, 25-18, 26-24 e 25-19 e uma excelente partida da Kisy, o Brasil vai em busca da primeira medalha de ouro nessa competição. Com a renovação da seleção e um trabalho espetacular do técnico Zé Roberto, o Brasil espera a partida entre Itália e Turquia para saber quem irá enfrentar.

Diferente do jogo da fase classificatória em Brasília quando o Brasil não apresentou grandes dificuldades para ganhar o jogo, a Sérvia entrou no jogo confiante depois da vitória em cima dos Estados Unidos.

+ Reações explosivas e atuações gigantes: confira como Turquia e Itália chegam nas semifinais da VNL

RESUMÃO

O começo do jogo foi marcado por um Brasil nervoso e errando muito. Do outro lado, a Sérvia estava conseguindo se aproveitar da experiência das suas centrais e colocar as bolas no chão, abrindo vantagem logo no início. A ponteira Júlia Bergmann foi muito buscada no saque, com quase 100% das bolas na sua direção. Isso acabou abalando um pouco sua confiança e a sua virada de bola, resultando nela terminando a parcial com apenas um ponto.

A segunda parcial foi o grande momento de mudança no estilo de jogo brasileiro. Com o bloqueio voltando a funcionar, as jogadoras estavam mais leves em quadra e conseguindo variar os golpes. A dupla Kisy e Carolana na rede fez a diferença e colocou o Brasil de volta no jogo. Outro fundamento que melhorou nesse set foi o saque, dificultando o uso das centrais pelo lado da Sérvia. Mantendo essa postura diferente e mais confiante, Júlia Bergmann foi o grande nome para essa busca pelo empate.

Brasil voltou para o set desatento e cometendo muito erros de novo. Jogou atrás no placar quase a parcial toda, sempre tendo que buscar o resultado. Foi um momento de altos e baixos para a seleção que tentava se encontrar de novo em quadra. A saída da Natinha para a entrada da Nyeme foi importante para a melhora na recepção e uma consequente virada de bola mais eficiente. O bom aproveitamento dos rallys junto com a excelência da Kisy no ataque fizeram o Brasil fechar a parcial e virar o jogo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

A união das jogadoras foi o mais fundamental para esse jogo. A capitã Gabi, que não começou o jogo mostrando todo o seu potencial, mostrou o que é capaz de fazer nesse último set. Muito importante na recepção e na calmaria do conjunto, a ponteira terminou o jogo com 15 pontos.

Kisy foi a grande marcadora da partida com um total de 19 pontos, sendo 17 ataques, 1 bloqueio e 1 saque. Os números do jogo mostram como a levantadora Macrís consegue distribuir a bola e aproveitar todas as jogadoras. Além delas duas, Julia Bergmann e Carolana marcaram 16 e 13 pontos, respectivamente.

Agora, as brasileiras esperam o resultado da partida entre Itália e Turquia que acontece 12h30, horário de Brasília. A final vai acontecer no domingo (17), 12h30 com transmissão do Sportv 2 e comentários aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo