Vôlei

Brasil bate Coreia e garante classificação para a próxima fase da VNL

Divulgação/FIVB

Em um jogo com um resultado já esperado, o Brasil atropelou a Coreia do Sul e garantiu sua classificação para a fase final da VNL que vai ser disputada em Ancara, na Turquia. Com um time mesclado e apenas a trinca – Macrís, Gabi e Carolana – começando como titulares, a seleção emplacou um 3 x 0 pra cima das coreanas, com parciais de 25-17, 25-19 e 25-13.

                 

Diante do time mais fraco da competição, o Brasil chegou a sua oitava vitória e por isso não tem como nenhuma outra seleção alcançá-las, já que Liga das Nações, o número de vitórias é o primeiro critério de desempate.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Os grandes destaques do jogo foram Julia Bergmann e Julia Kudiess. A ponteira de 21 anos parece não sentir o peso da camisa e todo jogo tem se mostrado mais eficiente. No total ela marcou 16 pontos, sendo 11 de ataque e 5 bloqueios. Já a central do Minas, que teve seu primeiro jogo como titular contra a China nessa terceira semana, fez 10 pontos e foi super importante para a seleção já que apareceu passando, defendendo, fazendo cobertura e marcando ponto.

O JOGO

Aproveitando a facilidade que as brasileiras estavam tendo em quadra e a vantagem durante o jogo todo, o técnico Zé Roberto conseguiu dar rodagem para as jogadoras. Das 14 que estavam no banco, apenas a oposta Kisy não entrou em nenhum momento.

Diferente do que já estava acostumado, a oposta Lorrayna começou como titular. Assim como no jogo contra a china, a central Julia Kudiess e a líbero Natinha foram mantidas em suas posições como titulares. Durante a partida ele também deu rodagem para a levantadora Roberta que entrou na metade do segundo set e não saiu mais. Mayany, Rosamaria e Lorena também ganharam espaço nesse jogo.

Durante os três sets disputados, as brasileiras não tiveram dificuldades em abrir vantagem e garantir a vitória. Com a rede fechada e excelentes bloqueios da Julia Bergmann, o Brasil conseguiu administrar o jogo. As jovens promessas brasileiras que estão tendo oportunidades nessa VNL conseguiram ganhar confiança nessa jogo e fizeram grandes atuações.

+ VNL: Japão perdendo a invencibilidade e resultados desta quarta (29)

O Brasil ainda tem mais dois confrontos importantes nessa fase classificatória da VNL. Na sexta-feira encara a Bulgária às 14 horas e seu último jogo é contra a Tailândia no sábado às 10h30. As duas partidas vão ser transmitidas pelo Sportv 2 e comentadas lance a lance pelo Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo