Vôlei

Brasil vence Bulgária por sets diretos e pula para a vice-liderança da VNL

carolana selecao feminina de volei
Foto: Divulgação/Volleyball World

A Seleção feminina de vôlei encarou a Bulgária nessa sexta-feira (01), na capital búlgara, pela terceira partida da semana 3 da Liga das Nações (VNL), em busca de mais uma vitória na competição. Com a mesma formação dos demais jogos, o Brasil derrotou as donas da casa por 3 sets a 0, em parciais de 25-21, 25-20 e 25-18 e assumiu momentaneamente a vice-liderança.

                 

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

A tônica do jogo foi o saque forçado. Ou seja, quem aproveitou melhor o serviço, jogou a frente do placar. No primeiro set, as equipes trocaram pontos, e as búlgaras chegaram a ter boa margem na frente do marcador, no entanto, o saque brasileiro fez efeito no fim da parcial e complicou a recepção adversária. Resultado: 25-21 para o Brasil e placar aberto.

+ VNL: confira o resultado da 15ª rodada de jogos da competição feminina

No segundo set, o jogo brasileiro fluiu melhor. Com o sistema defensivo funcionando e aproveitando o side out, o Brasil dominou as donas da casa e fez 25-20 na parcial para abrir 2 x 0 no jogo. Já no terceiro set, a Seleção iniciou no mesmo embalo da parcial anterior, contudo, teve uma pequena queda na recepção na metade do set, com uma melhora do saque búlgaro, e viu as rivais encostarem no placar. Então, Zé Roberto sacou Pri Daroit do time titular e colocou Julia Bergmann em quadra, para equilibrar a linha de passe brasileira, ao lado de Gabi e Natinha. Assim, a equipe verde e amarela voltou a dominar o jogo e fechou o set em 25-18.

Com a vitória por 3 sets a 0, a Seleção feminina de vôlei saltou para vice-liderança da VNL, com nove vitórias e 26 pontos, em 11 jogos até aqui. Agora, o próximo desafio brasileiro é nesse sábado (02), diante da Tailândia, às 10h30min, pelo encerramento da fase preliminar da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo