Seleção Brasileira

Após dois anos, Brasil e Colômbia se encontram e buscam a liderança do grupo A da Copa América

Após dois anos, Brasil e Colômbia se encontram e buscam a liderança do grupo A da Copa América
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil enfrenta a Colômbia na noite desta quarta-feira (23), às 21h, no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa América. Quem vencer o jogo, assume a liderança do grupo A da competição, dependendo apenas dele mesmo para se classificar no topo da tabela.

Brasil e Colômbia são as melhores equipes do grupo A da Copa América até aqui, sendo os brasileiros os líderes, com 100% de aproveitamento, vencendo as suas partidas que disputou, contra a Venezuela (2 a 0) e Peru (4 a 0). Já os colombianos estão na segunda posição, com quatro pontos, dois a menos que a Seleção Canarinho, com uma vitória na estreia contra o Equador (1 a 0), um empate sem gols diante a Venezuela e uma derrota para o Peru (por 2 a 1).

A Seleção Brasileira busca provar o seu favoritismo, bater os colombianos jogando no Rio de Janeiro e manter os 100% de aproveitamento na competição. O técnico Tite deve mudar o time que goleou o Peru, mas mantendo os jogadores ‘base’, como o Neymar e Fred.

Brasil e Colômbia já se enfrentaram 31 vezes, sendo 18 vitórias brasileiras e apenas três triunfos colombianos, além de 10 empates. A Seleção Brasileira já anotou 62 gols contra a Seleção Colombiana, e sofreu apenas 17.

A maior vitória do Brasil sobre a Colômbia foi em 1957, quando os brasileiros emplacaram 9 a 0 diante dos colombianos, em partida válida pela Copa América do Peru. Na época, o atacante Evaristo de Macedo marcou cinco gols, a maior marca de um jogador com a Amarelinha em partidas contra seleções.

Em contrapartida, a maior derrota brasileira contra a Colômbia foi em 1991, por 2 a 0. O placar mais comum envolvendo o confronto foi 0 a 0, que se repetiu por seis vezes ao longo da história.

A última vez que Brasil e Colômbia se encontraram foi em setembro de 2019, em um amistoso, que terminou em 2 a 2. Antes disso, no mesmo mês do ano anterior, houve mais um empate, dessa vez em 1 a 1. A Seleção Brasileira não comemora uma vitória sobre os colombianos desde janeiro de 2017, quando venceu por 1 a 0, em um amistoso.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com a Seleção Brasileira siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo