Basquete

Brasil convocado em busca de manter invencibilidade nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2023

Brasil Eliminatórias
Thierry Gozzer / CBB

A seleção brasileira de basquete está convocada pelo técnico Gustavinho de Conti, para as últimas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. Os jogos irão ocorrer nos dias 30 de Junho e 3 de julho, contra Uruguai e a Colômbia, ambos jogando fora de casa, O jogo contra o Uruguai será às 20h10, e o confronto diante da Colômbia acontece às 21h40. COm transmissão ao vivo no ESPN.

A lista dos convocados conta dois jogadores que jogam no exterior e que vieram bem nessa temporada em seus clubes, são eles o armador Marcelinho Huertas que joga pelo Tenerife e Rafa Luz do Bilbao, enquanto isso a seleção conta com muitos jogadores atuantes no Brasil com predominância Francana entre os selecionados.

Chegar 100% contra EUA, Porto Rico e México é importante pensando na vaga no Mundial. Vamos trabalhar para seguir com essa sequência de vitórias – fala o técnico Gustavo De Conti.

Então teremos um jogo em casa e na volta entre Brasil x México, EUA e Porto Rico. Após o duelo, os três primeiros mais o melhor quarto lugar do Grupo E e do Grupo F se classificam para a Copa do Mundo de 2023, somando sete vagas ao Time América. A Copa do Mundo ocorrerá de 25 de agosto a 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia compartilhando os direitos de hospedagem.

CONVOCADOS

Armadores
Elinho – São Paulo FC
Rafa Luz – Bilbao Basket-ESP
Marcelo Huertas – Lenovo Tenerife-ESP

Alas-Armadores
Georginho – SESI Franca
Gui Deodato – Minas Tênis Clube

Alas
Danilo Fuzaro – Paulistano
Rafael Munford – Pinheiros

Alas-pivôs
Gabriel Jaú – Bauru Basket
Rafael Mineiro – Flamengo
Lucas Dias – SESI Franca
Bruno Caboclo – São Paulo FC
Renan Lenz – Minas Tênis Clube

Pivôs
Lucas Mariano – SESI Franca
Wesley Castro – Mogi das Cruzes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo