Mais Esportes

Brasil cresce no segundo tempo e vence a Tunísia na estreia do Pré-Olímpico

Brasil Tunísia
Foto: Divulgação/CBB

O Brasil começou a busca pela vaga nas Olimpíadas de Tóquio com o pé-direito. Diante da Tunísia, o time de Aleksandar Petrovic teve um primeiro quarto equilibrado, mas contou com Yago e Vitor Beníte para encaminhar o triunfo antes e após o intervalo. Com a vitória por 83 a 57, a seleção brasileira fica em primeiro lugar no Grupo B.

O próximo confronto do Brasil será diante da Croácia, nesta quarta-feira, 30, às 15h (de Brasília). Se vencer, a seleção confirma o primeiro lugar da chave e avança para as semifinais. Vale lembrar que apenas o campeão do Pré-Olímpico garante a vaga em Tóquio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O JOGO

Brasil e Tunísia começaram o jogo equilibrados e parecidos no estilo de jogo. Tanto no garrafão quanto em chutes do perímetro, as duas equipes tiveram uma trocação franca de pontuação, que deixou o duelo empatado ao fim dos 10 minutos.

Antes do segundo quarto, Yago e Beníte começaram a mudar a figura da partida e deixaram o duelo muito mais fácil. Mesmo cadenciando mais as ações, o time brasileiro soube controlar o ímpeto adversário para rapidamente abrir vantagem. Com a dupla comandando o ataque, Leo Mendl e Alex foram fundamentais na defesa com roubadas e tocos de bola. O momento proporcionou tranquilidade ao Brasil, que foi para o intervalo com 43 a 31 no placar.

Na etapa final, a Tunísia perdeu totalmente a força e equilíbrio visto no primeiro tempo. Com um time nervoso e sem o mesmo talento brasileiro, a equipe acabou não conseguiu se encontrar no ataque e a defesa acumulava faltas. Diante da confusão adversária, o Brasil atropelou de vez com Hettsheimeir e Varejão saindo bem do banco de reservas.

O último período começou com 18 pontos de vantagem para o Brasil, que até começou melhor, mas optou por tirar o pé nos minutos finais. Sem reação nenhuma do outro lado, o time verde e amarelo poupou seus principais jogadores e foi contando com a bola de três para encerrar de vez as chances adversárias.

DESTAQUES DO JOGO

Tunísia: Oussama Marnaoui (13 pontos, 4 rebotes e 1 assistência) e Salah Mejri (12 pontos e 7 rebotes);

Brasil: Vitor Beníte (15 pontos, 4 rebotes e 2 assistências) e Rafael Hettsheimeir (11 pontos e 4 rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo