Cruzeiro

Brasil de Pelotas x Cruzeiro: Raposa busca reabilitação na Série B; time gaúcho ainda não venceu na competição

Ariel Cabral e Giovanni devem começar a partida desta quarta-feira no banco de reservas Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

POR JÉSSICA MAYARA E MATHEUS RIBEIRO

                 

O Cruzeiro foi ao Sul para disputar a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (2), contra o Brasil de Pelotas, às 21h30, no estádio Bento Freitas. Ambos os times entrarão em campo nesta partida pressionados em busca dos três pontos.

Isso porque a Raposa, apesar do início promissor na competição, já não vence há três jogos, acumulando duas derrotas em casa, sendo uma delas para o rival local, o América-MG. Outro ponto que vem aumentando o momento de instabilidade celeste, é o desempenho em campo, visto que além dos resultados negativos a produção do time, principalmente no setor ofensivo, tem deixado a desejar. Ainda, a defesa da equipe tem falhado bastante, sofrendo ao menos um gol em cinco das seis partidas disputadas até aqui.

Do outro lado, a equipe gaúcha ainda não sabe o que é ganhar na Série B. São duas derrotas e três empates na competição, sendo o segundo time dentro da zona de rebaixamento da tabela de classificação da Série B, com um jogo a menos em relação à Raposa. Além disso, o 2020 dos Xavantes é preocupante. Com 20 partidas disputadas, o time gaúcho ganhou apenas quatro deles, empatando outros seis e perdendo 10. O saldo de gols da equipe na temporada é negativo, foram 13 gols marcados e 20 sofridos, totalizando um saldo de menos sete.

POSSÍVEIS MUDANÇAS NO ELENCO CELESTE

Em busca da vitória, a Raposa deve entrar em campo nesta quarta-feira com uma formação diferente. Isso porque nas últimas partidas a lateral-esquerda e o meio-campo celeste sofreram algumas dificuldades e muitas críticas.

Justamente por isso, ainda no jogo passado, na etapa complementar da partida entre Cruzeiro e América-MG, Enderson Moreira promoveu mudanças no elenco azul e branco.

A estreia de Matheus Pereira pela Raposa foi uma delas. Entrando no lugar de Giovanni, o garoto da base celeste se destacou em campo e o Cruzeiro deve dar o pontapé inicial da partida desta quarta-feira com o jogador já dentro das quatro linhas.

Outra possível alteração, é a entrada de Jadsom no lugar de Ariel Cabral na equipe titular, já que na partida passada o volante também não correspondeu em campo. As mexidas também podem ocorrer em razão de desgaste físico devido a sequência pesada de jogos e viagens. Por isso, o Cruzeiro deve entrar em campo com a seguinte formação: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom e Henrique; Régis, Arthur Caíke e Airton; Marcelo Moreno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo