Esportes olímpicos

Brasil derrota a Itália e vence a terceira seguida na Liga das Nações

Seleção Brasileira feminina, Vôlei, Liga das Nações, VNL, BrasilxItália, Rimini
Foto: Divulgação/FIVB

Nesta quarta-feira (2) as jogadoras da seleção brasileira marcaram mais uma vitória na Liga das Nações (VNL). Em jogo contra a anfitriã do torneio, a Itália, o elenco comandado por Zé Roberto Guimarãe dominou o placar por 3 sets a 1 e parciais de 19×25, 25×15, 25×19 e 25×19. O campeonato está acontecendo em formato de bolha de Rimini, na Itália.

As meninas voltam a jogar no domingo (6), quando o Brasil vai enfrentar a Sérvia, às 11h, seguido da disputa com Bélgica e China. Na próxima quinta-feira a seleção masculina entra em quadra contra a França, a partir de 10h. Todos os jogos da VNL estão sendo transmitidos pelo SporTV 2.

+Liga das Nações: Com saque arrasador, Brasil amassa a Rússia e encosta nos líderes

O JOGO

As brasileiras abriram o jogo disparando contra as italianas, mas as adversárias alcançaram a amarelinha logo no início do primeiro set. Aos 14 pontos, a Itália passou o Brasil apostando nos saques e na recepção brasileira precária. Na segunda metade do set, as europeias massacraram a seleção brasileira e fecharam a rodada por 25×19.

No segundo set, as italianas garantiram o primeiro ponto, mas as brasileiras logo tomaram uma atitude e puxaram o jogo. Zé Roberto movimentou as meninas em quadra e acertou no investimento em bloqueios. Além disso, os ataques fortes, com destaque para Tandara, marcaram o disparo brasileiro e a finalização da parcial por 25×15 para a amarelinha.

O terceiro set foi iniciado e dominado pela seleção brasileira, que melhorou no saque. A rodada foi destacada por um rally de 45.0s, finalizado com um ponto verde e amarelo. As jogadoras brasileiras sustentaram o jogo até o final, apesar da recuperação italiana. Com um bloqueio de Carol, a maior pontuadora bloqueadora do torneio, o Brasil fechou a rodada com o placar de 25×19.

As brasileiras iniciaram o último set em desvantagem, com o primeiro ponto marcado pelas adversárias. Os erros da amarelinha se seguiram até o 12º ponto, quando começou uma troca de pontos com as italianas. Ao 15º, a seleção brasileira se colocou à frente da Itália e dirigiu o jogo ao final. Ana Beatriz fechou o jogo com 25x 19 e garantiu a quinta vitória brasileira na Liga das Nações.

Escalação Brasileira: Gabi, Macris, Bia, Tandara, Ana Cristina, Carol e Camila Brait

Escalação Italiana: Bonifácio, Melli, Mingardi, Lubian, D’Odorico, Bosio e De Bartoli

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo