Esportes olímpicos

Brasil desbanca a Polônia e assume a liderança da VNL

Brasil x Polônia
FOTO: Divulgação/FIVB

A Seleção Brasileira masculina levou a liderança na Liga das Nações (VNL) no jogo contra a Polônia, nesta sexta-feira (11). As equipes brasileira e polonesa tem 35 confrontos em torneios da FIVB sendo 12 conquistados pelos poloneses e 23 pela amarelinha. Após uma semana de vitórias unânimes, contra a Holanda e Bulgária, o Brasil manteve o patamar e finalizou a terceira semana de torneio com o placar de 3×0, em parciais de 25×17, 28×26 e 25×19.

+Líbero sérvia é punida da Liga das Nações após ato racista

Os jogos estão acontecendo em formato de “bolha” em Rimini, na Itália. Neste sábado (12) as jogadoras da Seleção voltam às quadras para enfrentar, também, a Polônia, às 16h. Em seguida vão confrontar a Alemanha e a Tailândia, no domingo (13) e na segunda-feira (14), respectivamente. Os jogos da Liga das Nações estão sendo transmitidos pelo SporTV 2, canal do grupo Globo.

O JOGO

O jogo teve início com um ponto polonês, mas, como imaginado em um confronto entre os líderes do ranking da VNL, houve muita troca de bola durante a primeira metade do set. Leal marcou a liderança do Brasil na rodada, em um saque ao 12º ponto, que levou a abertura de oito pontos de diferença. Lucarelli foi o maior pontuador do set, com oito pontos, e garantiu o set point para a amarelinha, que finalizou em 25×17.

+Magoo convoca mais 11 à Seleção sub-19 masculina

O início do segundo set não foi diferente, a Polônia deu início à rodada, que foi marcada pela troca de pontos. Os adversários do Brasil conseguiram manter o jogo mais equilibrado até o final do set e o técnico brasileiro, Carlos Schwanke, optou por rodar alguns jogadores para melhorar a linha de defesa. O set point foi marcado pela invasão de um jogador polonês no lado brasileiro, que determinou o placar de 28×26.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

FOTO: Divulgação/FIVB

Wallace iniciou o último set com 14 pontos e 81% de aproveitamento nos ataques, o que gerou um bloqueio triplo dos adversários. Os poloneses chegaram a abrir vantagem logo no início da rodada, mas a seleção brasileira logo se recuperou e voltou a balancear o jogo. Ao final do set o Brasil disparou contra a Polônia e abriu seis pontos à frente. O match point foi marcado por um erro de ataque polonês, que fechou o set (25×19) para o Brasil e o jogo em 3×0.

Escalação Brasileira: Maurício Souza, Lucarelli, Wallace, Bruno, Leal, Isac e Thales

Escalação Polonesa: Bieniek, Kubiak, Kaczmarek, Drzyzga, Semeniuk, Kochanowski e Wojtaszek

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo