Futebol Feminino

Brasil domina e goleia a Argentina na estreia da Copa América Feminina

Thais Magalhães/CBF

O Brasil não deu chances para a Argentina e goleou por 4 a 0 na estreia da Copa América Feminina, em partida disputada no estádio Centenário Armenia, na Colômbia. Adriana, duas vezes, Bia Zaneratto e Debinha marcaram os gols da Seleção Brasileira.

A partida começou equilibrada, como era de se esperar no clássico, com muitas divididas e faltas no meio-campo. A primeira chance foi do Brasil, aos 14 minutos. Bia Zaneratto fez boa jogada pela direita e colocou a bola na área. A goleira argentina saiu do gol para fazer a defesa. Cinco minutos depois, a Seleção chegou novamente. Fê Palermo dominou na direita e colocou a bola na cabeça de Bia Zaneratto, que finalizou pela linha de fundo.

O Brasil passou a ter o domínio do jogo e abriu o placar com 27 minutos. Bia Zaneratto fez boa jogada pelo meio e acionou Tamires com liberdade na esquerda da grande área. A camisa 6 chegou na linha de fundo e rolou na medida para Adriana abrir o placar. Aos 34, o Brasil aumentou o marcador. Zaneratto foi derrubada na área. Pênalti que ela mesma bateu e fez 2 a 0.

O último lance perigoso do primeiro tempo foi da Argentina. Com 37 minutos, Nuñez conduziu no campo de ataque e finalizou de fora da área. A bola explodiu no travessão e saiu, assustando a goleira Lorena.

Para saber tudo sobre a Copa América Feminina siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na segunda etapa, o Brasil continuou tendo o domínio das ações e marcou o terceiro logo aos 11 minutos. Bia Zaneratto recuperou a bola e deu lindo passe para Adriana, que ganhou na velocidade, driblou a goleira Vanina Correa e só tocou para o fundo do gol.

A técnica Pia Sundhage aproveitou a larga vantagem para mexer na equipe. Saíram Giovana, Ary Borges, Tainara, Fê Palermo e Angelina para as entradas de Duda Santos, Duda Sampaio, Antônia , Letícia Santos e Debinha. Com as substituições, o ritmo do jogo caiu, com o Brasil tendo mais a posse de bola, mas não assustando as argentinas, que continuaram se defendendo.

Ainda deu tempo do Brasil marcar o quarto gol e fechar a goleada. Duda Sampaio deu um lindo passe para Debinha driblar a goleira e bater para o gol, aos 41 minutos.

As duas equipes voltam a campo na terça-feira (12). O Brasil encara o Uruguai, às 18h, enquanto a Argentina enfrenta Peru, às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo