Seleção Brasileira

Brasil empata com a Espanha em amistoso feminino

geyse comemora gol pelo brasil
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na tarde desta quinta-feira (07), a Seleção Brasileira de futebol feminino entrou em campo contra a Espanha para disputar a primeira das duas partidas preparatórias que serão disputadas no mês de abril. Em um jogo que começou com grande destaque das espanholas e terminou em um combate bastante equilibrado dentro das quatro linhas, o placar terminou com um animado 1 a 1, com gols de Alexia Putellas pela Espanha e Geyse pelo Brasil.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O jogo

Após um começo lento, com as duas equipes se estudando e nenhuma entrada efetiva de ambas as partes, o Brasil tentava subir a marcação para dificultar o perigoso toque vertical das espanholas. A marcação brasileira parecia funcionar, até que a melhor do mundo, Alexia Putellas, conseguiu abrir o placar a favor das donas da casa aos sete minutos, após uma excelente cobrança de falta que desviou na barreira e tirou a goleira Lorena do lance.

Com a vantagem da Espanha a situação do jogo começou a se modificar, mostrando um Brasil recuado e que deixava muitos espaços para que as espanholas pudessem trabalhar a saída de bola e manter a posse. A dificuldade brasileira chegava a afetar até mesmo a saída de bola no setor defensivo, resultado de uma Espanha com linhas extremamente altas e pressão constante.

O Brasil também encontrava dificuldades no meio de campo, que não conseguia superar a marcação adversária e esboçar a criação de jogadas. O principal destaque da amarelinha ficava, até então, com a goleira Lorena, que embora tenha sofrido um gol ainda no início da partida conseguia ter uma boa atuação, realizando defesas difíceis e se mostrando extremamente atenta ao jogo.

A postura das brasileiras em campo começou a se modificar já nos minutos finais do primeiro tempo, quando o Brasil fez seu primeiro gol do jogo e chegou ao empate. O tento da nossa seleção aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Ary Borges triangulou com Kerolin pelo corredor esquerdo e encontrou Geyse no meio da área. A atacante brasileira, mesmo muito bem marcada, conseguiu dominar a bola, girar, e já caindo ao chão foi capaz de empurrar a bola para o gol. Com tudo igual, o Brasil passou a entregar muito mais pressão e chances criadas, mas retornou ao vestiário com o empate no placar.

Leia mais:

+Clássico entre Barcelona e Real Madrid atinge recorde histórico de público no futebol feminino

+Ex-goleira estadunidense é presa por dirigir embriagada e por em risco vida de crianças que estavam no carro

+Sereias da Vila têm em 2022 o pior começo de Brasileirão na história do clube

+Eudimilla celebra bom início com a equipe da Ferroviária: “Estou muito feliz com o começo”

Diferente do que foi o início do primeiro tempo, a segunda metade da partida foi extremamente equilibrada. Com um Brasil muito mais atento e reativo no jogo, as atletas da nossa seleção chegavam mais vezes ao setor ofensivo, com mais perigo e incomodando muito mais as espanholas. Já as donas da casa seguiam levando perigo ao gol brasileiro, mas com Lorena mantendo a excelente atuação e uma melhora efetiva no jogo da zagueira Antonia a Espanha não conseguiu voltar a marcar.

Apesar das 11 substituições realizadas entre as duas seleções, a rede não voltou a balançar na disputa entre Brasil e Espanha, e o amistoso chegou ao fim com um animado 1 a 1.

Brasil

  • Escalação: Lorena; Tamires, Tainara, Antonia e Letícia Santos; Ary Borges, Angelina e Debinha; Duda Santos, Geyse e Kerolin
  • Substitutas: Gabi Nunes, Adriana, Bia Zaneratto, Ingryd e Gabi Portilho
  • Treinadora: Pia Sundhage

Espanha

  • Escalação: Sandra Paños; Mapi León, Laia Aleixandri, Ivana Andrés e Ona Batlle; Cláudia Pina, Aitana Bonmati e Leila Ouahabi; Amaiur Sarriegi, Lucia Garcia e Alexia Putellas
  • Substitutas: Olga Carmona, Sheila García, Esther González, Irene Paredes Hernandez, Claudia Zornoza e Bárbara Latorre
  • Técnico: Jorge Vilda Rodríguez

Arbitragem

  • Árbitra: Rebecca Welch (ING)
  • Assistente 1: Natalie Aspinall (ING)
  • Assistente 2: Lisa Rashid (ING)
  • 4ª árbitra: Olatz Rivera Oledo (ESP)

A Seleção Brasileira de futebol feminino volta a jogar na próxima segunda-feira (11), em duelo contra a Hungria. O confronto será o segundo jogo preparatório do Brasil no mês de abril, tendo como palco a Pinatar Arena, na Espanha, às 15h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo