Paralimpíadas

Brasil encerra a fase de grupos vencendo o Japão no goalball

Brasil encerra a fase de grupos vencendo o Japão no goalball
Foto: Divulgação/CPB

Na noite deste sábado (28) a equipe brasileira masculina de goalball conquistou mais um excelente resultado. Após as goleadas sobre a Lituânia por 11 a 2 e sobre a Argélia por 10 a 4, o Brasil conseguiu derrotar o Japão por 8 a 3, colocando fim à invencibilidade dos anfitriões das Paralimpíadas de Tóquio 2021.

+Confira a agenda completa das Paralimpíadas de Tóquio

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Em uma atuação muito segura o Brasil conseguiu se impor desde os primeiros minutos de jogo, chegando a anotar o primeiro gol da partida. Porém, uma falta no lance anulou o tento e deu um pênalti ao Japão, que conseguiu abrir o placar quando ainda faltavam mais de dez minutos para o final do primeiro tempo.

Mesmo com o bom desempenho do Brasil os anfitriões seguiam à frente no placar, mas a realidade da disputa começou a mudar próxima dos seis minutos da primeira etapa, quando Parazinho anotou o primeiro de seus cinco gols na partida. O segundo tento do ala direito brasileiro veio poucos segundo depois, em uma jogada muito semelhante à de seu primeiro gol, colocando o Brasil à frente no placar. Antes do final da primeira etapa, Leomon ainda ampliou a diferença e defendeu um pênalti, deixando a contagem em 3 a 1 para a nossa seleção.

O segundo tempo da partida até começou diferente, com um gol extremamente rápido da seleção japonesa que pegou a nossa equipe de surpresa, mas Leomon e Parazinho voltaram a marcar logo em seguida, mantendo uma folga confortável no placar. O Japão ainda voltou a marcar, faltando pouco menos de cinco minutos para o final do jogo, mas era uma noite inspirada para Parazinho, que marcou mais um tento seguido por um gol de Leomon e, finalizando a goleada, um último gol de Parazinho. Passados os 24 minutos de jogo, Brasil 8 x 3 Japão e foi o fim da invencibilidade japonesa.

Com o resultado, a seleção brasileira fica momentaneamente com a segunda colocação do Grupo A, sendo necessário ainda aguardar as partidas dos Estados Unidos contra a Argélia, na manhã de domingo (29), e contra a Lituânia, na madrugada de segunda-feira (30). Porém, independente dos resultados dos jogos restantes, a pontuação conquistada pelo Brasil já garante à equipe uma vaga nas quartas de final da modalidade nas Paralimpíadas de Tóquio 2021.

Leia mais:

+Paralimpíadas dia 5: Brasil fatura seis medalhas com natação e atletismo em destaques

+Lucia Araújo conquista medalha de bronze no judô

+Brasil estreia com vitória sobre a China no vôlei sentado

+Cicero Nobre conquista o bronze no lançamento de dardo; prova tem cinco recordes quebrados

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo