Esportes olímpicos

Brasil enfrenta Zâmbia de olho nas quartas de final

Brasil e Zâmbia se enfrentam
Foto: Sam Robles/CBF

A seleção brasileira olímpica feminina encara a Zâmbia a fim de carimbar uma vaga nas quartas de final. O jogo é o último da fase de grupos e acontece nesta terça (27), às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio de Saitama, no Japão.

                 

A campanha do Brasil na fase de grupos é: uma goleada de 5 a 0 na China e um empate de 3 a 3 com a Holanda. Esses resultados somam quatro pontos na classificação.

A Zâmbia vem de um empate de 4 a 4 com a China. O outro resultado foi contra a Holanda, uma derrota por 10 a 3. Mas, a seleção da Zâmbia tem Barbra Banda, camisa 11 e artilheira das Olimpíadas, com seis gols no total, dois hat-tricks (três gols no mesmo jogo).

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

A treinadora do Brasil, Pia Sundhage comentou a atuação da artilheira zambiana:

– Sim, estamos fazendo algo diferente, porque é uma boa jogadora. Fazer tantos gols em dois jogos é fantástico. Temos de defender de maneira especial. Estamos falando disto, mas também temos de ficar em alerta sobre posse de bola e criar chances. – pontuou a sueca.

Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Pia Sundhage comentou críticas feitas em cima de Bárbara, goleira do Brasil. A técnica disse que leva muito em consideração a participação da camisa 1 em quatro Olimpíadas e que não curte trocar goleira no meio da competição. Por isso, Bárbara é escolha de Pia para permanecer no gol brasileiro.

Brasil x Zâmbia: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites – Esporte News Mundo

A seleção zambiana precisa vencer para tentar uma vaga nas quartas de final. As três primeiras colocadas no grupo, de quatro seleções, se classificam para a próxima fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo