Mais Esportes

Brasil erra muito e perde para a China na VNL

Wander Roberto/Inovafoto

Com ginásio cheio, na manhã de domingo, a seleção brasileira perde para a China no último jogo da primeira semana da VNL. Era uma vitória improvável para China que nunca tinha ganhado do Brasil e tinha perdido todos os outros três jogos até então. No entanto, em um jogo com muitos erros para o lado do Brasil contra poucos dos chineses, a seleção da casa encontrou muitas dificuldades para virar a bola e viu seu adversário vencer por 3 x 0, com parciais de 23 x 24, 29 x 31 e 25 x 23.

                 

Alguns jogadores um pouco abaixo do que conseguem render e a falta do uso do banco resultou em um jogo mais difícil do que o esperado e uma derrota para uma seleção que está em 23º no ranking mundial.

O JOGO

Brasil começou o primeiro set nervoso, cometendo muitos erros e se comunicando pouco em quadra. Do outro lado, a seleção chinesa estava mais solta e conseguindo botar mais a bola no chão. Chegou a estar perdendo por 6 pontos em um momento do set, mas buscou uma reação e conseguiu encostar. Com uma boa passagem do Lucão pelo saque e dois aces, os brasileiros diminuíram a vantagem. No entanto, a China confiante conseguiu levar a primeira parcial.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

O segundo set foi muito equilibrado do início ao fim. Com alguns momentos de instabilidades do Brasil e uma seleção chinesa cometendo poucos erros, eles não estavam conseguindo virar as bolas. Só nessa parcial, o Brasil errou 12 vezes contra apenas 4 erros da China.

Alan, que até então estava sendo o maior pontuador brasileiro, não estava pontuando. No entanto, reta final do set, o jogador conseguiu entrar no jogo e fez pontos importantes que colocaram o Brasil de novo no jogo.

O saque, que sempre é um ponto forte dos jogadores da camisa amarela, não funcionou nessa parcial. Sem isso, os chineses jogaram mais livres, sem estarem pressionados. Foi um set longo que o Brasil teve algumas oportunidades de fechar.

+ Brasil sai na frente, mas perde pra Estados Unidos na VNL

Apesar da mudança no começo do terceiro set, onde o Birigui entrou no lugar do Adriano, a seleção não teve uma mudança de postura significativa. Muitos pontos dados de graça para os adversários e o sistema bloqueio e defesa do Brasil não funcionando, resultaram em um time que não estava conseguindo pontuar. Com os ponteiras não tão decisivos, o Bruninho precisou usar muito os centrais e o oposto, o que tornou algumas bolas previsíveis, facilitando o bloqueio Chinês.

Jingyn Zhang foi o grande destaque Chinês. Quase não errando e recebendo muitas bolas, o ponteiro fez 25 pontos. Do lado brasileiro, Alan fez 19 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo