Vôlei

Com show nos saques e bloqueios, Brasil bate a Eslovênia e vence a segunda na VNL

selecao masculina de volei vnl
Foto: Divulgação/FIVB

A Seleção masculina de vôlei encarou a Eslovênia nesta quinta-feira (09) pela segunda rodada da primeira semana da Liga das Nações (VNL). Renan Dal Zotto repetiu a escalação que venceu a Austrália na estreia, com Bruninho, Alan, Adriano, Rodriguinho, Lucão, Flávio e o revezamento entre os líberos Thales e Maique.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagramTwitter e no YouTube

Com grande desempenho no saque e no bloqueio, o Brasil derrotou a Eslovênia por 3 sets a 1, em parciais de 25-21, 21-25, 25-20 e 25-16. Agora, os brasileiros têm os Estados Unidos pela frente neste sábado (11), às 15h.

O JOGO

No primeiro set, o jogo começou equilibrado com os dois times se estudando e muito volume de jogo de ambos os lados. O Brasil começou errando mais saques do que os adversários, que por sua vez tinham mais eficiência no side-out. Contudo, após a parada técnica obrigatória, o saque brasileiro encaixou e o time brasileiro teve mais tranquilidade para trabalhar as jogadas. Assim, fez 25 x 21 na parcial e abriu o placar: 1 x 0.

+ Seleção brasileira masculina estreia VNL com vitória tranquila sobre Austrália

Já no set seguinte, a partida seguiu equilibrada. No meio da parcial, a Eslovênia encaixou o saque que antes estava ficando na rede e se aproveitando dos erros brasileiros para abrir vantagem no placar. Mais frágil na recepção no fim do set, a Seleção Brasileira não conseguiu o ímpeto ofensivo dos rivais e viram os eslovênios empatarem a partida: 1 x 1 (25-21 e 21-25).

Se na parcial anterior acabou derrotado, no terceiro set o Brasil sobrou em quadra. Sacando muito e aproveitando os contra-ataques, os brasileiros não deram chances para os europeus e fizeram 25-20 para ficar a frente do marcador mais uma vez: 2 x 1.

E na última parcial, os brasileiros novamente sobraram. Na reta final, chegaram a ter um pequeno desequilíbrio, mas Cachopa entrou no lugar de Bruninho e ajudou a ajustar o ataque brasileiro. Assim, a Seleção deu show nos saques e no bloqueio e fechou o quarto set em 25-16: 3 x 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo