Z - Z Não marcar 3

Brasil estreia com vitória sobre a China no vôlei sentado

Brasil - Vôlei sentado
Foto: Ale Cabral/CPB

A Seleção Brasileira de vôlei sentado masculino venceu a China na manhã deste sábado (28) por 3 sets a 1 em partida de estreia pelo Grupo B da modalidade em Tóquio. As parciais foram de 28×26, 26×28, 25×19 e 25×13. Apesar de considerado um dos favoritos ao pódio, o Brasil levou sufoco no início da partida. O grupo B é integrado também por Irã, China e Alemanha.

                 

+ Confira todas as informações dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020

Siga Ao Vivo os JOGOS PARALÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

A partida durou 1 hora e 52 minutos e teve início apertado. O time brasileiro teve o destaque de Gilberto, que anotou 27 pontos e foi o maior pontuador da partida. O empate da China no segundo set (26×28) deu um susto que acordou a equipe do Brasil. O resultado foram expressivos 25×19 e 25×13 nas últimas duas parciais.

No fundamento do bloqueio, outra superioridade brasileira. Foram 18 bloqueios contra 8 da equipe adversária. Já em aces, o Brasil fez 7 e a China apenas 2. Isso é um dos fatores que explica a diferença no placar e a vitória brasileira na partida. O próximo compromisso do vôlei sentado nacional será contra o Irã no dia 30 de agosto às 8h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo