Basquete

Brasil estreia com vitórias sobre a Turquia e República Tcheca no pré-olímpico de Graz

Reprodução / Twitter Imprensa Basquete Brasil

O Brasil começou com tudo e com os pés direito no pré-olímpico 3X3 de Graz, na Áustria. A Seleção Brasileira jogou contra a Turquia e República Tcheca, e venceu ambos por 21 a 6 e 21 a 14, respectivamente. Os triunfos deixam os brasileiros na liderança do Grupo A da competição.

No primeiro jogo, o Brasil não precisou do cronômetro ser zerado pois conseguiu abrir uma vantagem de 15 pontos, o que deu tranquilidade para fechar o placar final de 21 a 6 diante dos turcos. Na segunda partida, os tchecos deram um pouco mais de trabalho, mas não foi o suficiente para frear o grande desempenho brasileiro, que venceu por 21 a 14. Com os dois resultados positivos desta quarta-feira, o Brasil precisa de apenas mais um triunfo para avançar às quartas de final. Os desempenhos chamam atenção devido ao curto tempo de apenas vinte dias de preparação, mas a equipe ainda assim conseguiu mostrar um ótimo entrosamento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

— Duas vitórias no dia, dia excelente para a gente. Subimos o patamar do nosso jogo. É manter a consistência, disciplina tática que estamos treinando. Os jogadores se dedicaram, deixaram tudo na quadra, mais o talento deles, nos permitiram os 2/0. Agora é comemorar, treinar, e ir com tudo para fechar com 4/0 na sexta-feira em busca dessa vaga – disse o técnico Douglas Lorite.

Na próxima sexta-feira (28), o Brasil volta as quadras diante da Polônia e Mongólia, para buscar a classificação. As duas primeiras seleções do grupo avançam as quartas de final do Pré-Olímpico, em confronto mata-mata. Os três times que subirem no pódio garantem vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Ao todo, oito seleções de cada gênero competirão nos Jogos. No masculino há quatro equipes já garantidas: o Japão (país-sede), Sérvia, Rússia e China como os três melhores colocados no ranking.

Além das três vagas em disputa no Pré-Olímpico, uma última sairá do Pré-Olímpico da Universalidade, que reúne os seis melhores classificados do ranking dentre os países que não participaram das duas últimas edições das Olimpíadas. No masculino, os times são: Hungria, Mongólia, Eslovênia, Holanda, Letônia e Polônia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo