Mais Esportes

Brasil estreia no Mundial de Vôlei Feminino Sub-20 nesta sexta-feira

(DIVULGAÇÃO/CBV)

A Seleção Brasileira enfrentará a Argentina, pela primeira rodada do Mundial de Vôlei, em Roterdã, na Holanda. A partida está marcada para 9h30 (Brasília), nesta sexta-feira (9). O clássico tem transmissão ao vivo do canal oficial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

                 

O Brasil, que coleciona 13 medalhas na competição – com seis ouros, cinco pratas e dois bronzes -, vai em busca do primeiro lugar: coisa que não acontece desde 2007. O torneio, realizado a cada dois anos, viu o Brasil subir no pódio pela última vez em 2015, quando conquistou a prata, em Porto Rico. Em 2019, o resultado brasileiro foi um sexto lugar. O Japão, que não participa este ano, é o atual campeão.

+ Seleção Sub-20 de vôlei é deportada da Bélgica, diz jornalista; CBV desmente

+ Federação Belga contradiz CBV e afirma que houve deportação da Seleção Sub-20

O técnico do Brasil, Hairton Cabral, afirmou que a Seleção apresenta bom desempenho nos treinos e promete, neste começo, foco na classificação “até o último set”:

As meninas estão treinando bem, mas a estreia é sempre uma incógnita. Já conhecemos um pouco o adversário pela série de amistosos que fizemos ainda em 2018. Temos uma força grande em nosso conjunto, mas ansiedade na primeira partida é comum. Nesta primeira fase, nosso foco é a classificação, e estaremos ligados até o último set. Sabemos que não será fácil. Além das argentinas, ainda enfrentaremos Ruanda, que é teoricamente mais fraco, e a Holanda. Estamos confiantes para este começo.

A Seleção Brasileira, depois de enfrentar a Argentina, tem encontro marcado com a Ruanda, no sábado (10), às 9h30 (Brasília). No dia seguinte, domingo (11), a partida é contra a dona da casa, Holanda, às 17h (Brasília), para fechar a fase de grupos da competição e definir as classificadas.

Central e capitã do Brasil, Kátia mostra bastante otimismo e confiança no time para o decorrer da competição:

Estou muito otimista para a nossa estreia no Campeonato. Amanhã, estrearemos com um dos clássicos do voleibol mundial, Brasil e Argentina. Temos em mente que a vitória será muito bem disputada, porém estou vivenciando a entrega e perseverança desse time, que está unido, focado, muito bem instruído e treinado, com espírito vencedor. Todos esses fatores me deixam muito confiante. Agora é se preparar e colocar tudo em prática.

O MUNDIAL DE VÔLEI SUB-20

A primeira fase da competição conta com 16 equipes, que se dividem em quatro grupos e acomoda quatro seleções cada. Após esta primeira etapa, as duas seleções de melhor campanha em cada grupo formam mais dois grupos, com quatro seleções. Depois de se enfrentarem nesses dois grupos, as duas primeiras colocadas de cada avançam às semifinais e, posteriormente, as vencedoras jogam as finais. A decisão acontece no dia 18 de julho.

Pelo Grupo A, o grupo do Brasil, Ruanda e Holanda também jogam amanhã, às 12h30 (Brasília). Todos os jogos do Mundial Sub-20 têm transmissão ao vivo pelo canal da FIVB no YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo