Vôlei

Brasil estreia no Sul-Americano feminino com vitória contra o Peru

Brasil Peru
Créditos: Reprodução/SporTV

A Seleção Brasileira venceu o Peru por 3 sets a 0, nesta quarta-feira (15), na estreia do Sul-Americano feminino, na Colômbia. O Brasil demonstrou superioridade na partida com parciais de 25/17, 25/23, 25/18. O próximo desafio da Seleção é amanhã, quinta-feira (16), contra a Argentina, às 19h45.

O técnico Zé Roberto escalou como titulares as centrais Carol Gattaz e Carol, a levantadora Macris, as ponteiras Natália, Gabi e Ana Cristina, que jogou de oposta, e a líbero Nyeme, estreante da Seleção Brasileira. A partida teve domínio da Seleção Brasileira e foi marcada pelos 12 pontos de bloqueio do Brasil. 

PRIMEIRO SET DOMINANTE-25/17

O início do jogo foi equilibrado, mas a equipe brasileira abriu diferença de cinco pontos e com 10/5 controlou as tentativas de ataque da seleção peruana. Sem nenhuma chance de virada, o Peru ficou atrás no placar em todos os momentos do set. Ana Cristina foi muito acionada por Macris. O set também teve o maior rally do jogo com 31 segundos. Apesar da boa atuação brasileira, o Brasil cometeu oito erros no set. A seleção brasileira fez 13 pontos de ataque, seis pontos de bloqueio e levou seis pontos de graça com erros do adversário. 

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

SEGUNDO SET EQUILIBRADO-25/23

O segundo set começou com erro na recepção peruana. Sem dominância, o Brasil perdeu o ritmo da primeira parcial e a frente do placar foi revezada pelas equipes durante todos os momentos. Zé Roberto fez inversão e Lorenne entrou no jogo. No fim da partida, o Brasil abriu vantagem, mas a equipe peruana pressionou até o final. A Seleção Brasileira fez 13 pontos de ataque, três pontos de bloqueio e nove pontos de erros adversários. O Brasil fechou o segundo set com oito erros. 

TERCEIRO SET DOMINANTE-25/18

O Brasil também abriu o terceiro set pontuando. A seleção recuperou a dominância no jogo e as ponteiras Natália e Gabi foram mais acionadas por Macris.  Zé Roberto mexeu no time brasileiro, tirou Carol Gattaz e Natalia e colocou Ana Beatriz e Kasiely. Com grande diferença entre os placares, a equipe brasileira não deu chance de reação para o Peru e fechou a partida com ponto de ataque de Ana Cristina. Natalia e Gabi foram as maiores pontuadoras da partida e Carol foi o grande destaque com nove pontos de bloqueio. 

A Seleção Brasileira enfrentará a Argentina amanhã, quinta-feira (16), às 19h45, com transmissão do Sportv2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo