Vôlei

Com Julia Bergmann decisiva, Brasil supera Alemanha e estreia com vitória na VNL

brasil alemanha vnl
Foto: Divulgação/FIVB

Para a estreia na VNL (Liga das Nações), Zé Roberto mandou para a quadra um time do reformulado. Com Macris de capitã, o Brasil jogou contra a Alemanha nessa terça-feira (31) com Lorenne na saída de rede, Carol e Diana no meio-de-rede, Julia Bergmann e Pri Daroit nas pontas, e Nyeme foi a escolhida para comandar o fundo no sexteto.

                 

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagramTwitter e no YouTube

No primeiro set, as brasileiras souberam controlar o saque forçado alemão, com destaque para Julia Bergmann na recepção, e aproveitaram as oportunidades que tiveram no side-out. No final da parcial, o time brasileiro acabou sofrendo com um desequilíbrio no passe e viu as adversárias dificultaram a vitória no set. No entanto, a Seleção Brasileira controlou a situação quebrando o passe das rivais no saque, e venceu a parcial: 29-27.

No segundo set, a Alemanha deu o troco e fez 25-23 para empatar a partida: 1-1. Já no terceiro set, o equilíbrio predominou. Com muitas defesas de ambos os lados das quadras, Kisy entrou no lugar de Lorenne no meio da parcial e ficou até o final. A oposta do Minas melhorou o aproveitamento do ataque do time brasileiro, que fechou o set em 29-27: 2-1.

+De virtual eliminado à quase finalista da Superliga: A trajetória de ascensão do Sesc Flamengo

+Brasil estreia na VNL: confira tabela

O quarto set foi a parcial que o Brasil teve a maior vantagem no placar. Com a recepção equilibrada e o ataque fluindo, as brasileiras não deram chances para a Alemanha. Com margem no marcador, Zé Roberto pôde rodar a equipe e colocou Ana Cristina no final do set. A ponteira entrou de oposta no lugar de Kisy e foi bem, tendo contribuído com dois pontos para o time brasileiro. Dificultando a marcação do bloqueio alemão, o Brasil fez 25-21 no quarto set e fechou o jogo em 3 sets a 1.

Julia Bergmann foi a principal pontuadora do confronto com 19 acertos, seguida de Carol, com 16. Janiska e Orthmann anotaram 15 pontos cada uma e foram as maiores pontuadoras do lado alemão.

Nesta quinta-feira (02), o Brasil volta à quadra para enfrentar a Polônia, em Shreveport-Bossier, nos Estados Unidos, às 16h, pelo horário de Brasília-DF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo