Paralimpíadas

Brasil faz dobradinha nos 200m rasos da T11: Thalita Simplício é prata e Jerusa dos Santos leva o bronze

Ale Cabral/CPB

O Brasil conquistou duas medalhas nos 200m rasos da T11, na manhã deste sábado (4). Thalita Simplício ficou com a medalha de prata, já Jerusa dos Santos fechou conquistando o bronze. Thalita não levou o ouro por ficar apenas quatro milésimos de segundos atrás da chinesa Cuiqing Liu. O tempo da chinesa foi de 24s936 e o da brasileira foi 24s940. Jerusa terminou a prova em 25s19.

Confira o calendário, horários e modalidades das Paralimpíadas de Tóquio.
+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Thalita Simplício e Cuiqing Liu chegaram com o mesmo tempo da casa dos centésimos, então a organização teve que utilizar o photofinish e decidir nas casas milésimas. Thalita fez uma excelente prova, vale destacar que as atletas correram debaixo de chuva, com a pista molhada.

Com a dobradinha, o Brasil conquistou 25 medalhas no atletismo. Sendo oito ouros, sete pratas e dez bronzes. Thalita ao lado de seu guia, Felipe da Silva, conquistou sua segunda medalha de prata em Tóquio, após ter levado a medalha nos 400m da categoria T11.

Já a vitoriosa e experiente Jerusa, com seu guia, Gabriel Garcia, conquistou sua primeira medalha nesta Paralimpíada. Vale lembrar que as duas foram desclassificadas na prova dos 100m T11, onde estavam muito perto de conquistar também uma dobradinha para o Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo