Vôlei

Brasil fecha a segunda etapa da VNL feminina com vitória sobre a Sérvia

Brasil comemora a vitória contra a Sérvia
FOTO: DIVULGAÇÃO/VOLLEYBALL WORLD

No último confronto da nossa seleção feminina em Brasília, o Brasil não tomou conhecimento das atuais vice-campeãs europeias e atropelou a Seleção Sérvia no Ginásio Nilson Nelson por 3 sets a 0. Em um jogo extremamente equilibrado das atacantes brasileiras, com Kisy, Carol, Gabi e Pri Daroit próximas dos 15 pontos na partida, o grande destaque do confronto foi o bloqueio, rendendo incríveis 19 pontos para o Brasil.

                 

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube para acompanhar tudo o que rola na VNL!

Apesar de um começo mais consistente do Brasil, com destaque para a atuação da líbero Nyeme, as sérvias não facilitaram a vida das donas da casa e impuseram um confronto bastante equilibrado na primeira parcial. Em seu melhor momento na partida, Kisy anotou sete pontos, sendo três no bloqueio e quatro no ataque, e se mostrou extremamente consistente em quadra. Apesar do equilíbrio em quadra, a Seleção Brasileira conseguia manter uma pequena margem no placar ao longo do set, fechando a primeira etapa em 25/21. Com poucas alterações, o treinador José Roberto Guimarães apenas aplicou a inversão do 5×1 no final do set, com Roberta e Rosamaria entrando em quadra.

Já o segundo set foi o grande ponto fora da curva no confronto. Com uma Seleção Sérvia completamente alheia e apática em quadra, o Brasil fez uma parcial absolutamente impecável, com oito pontos de bloqueio. O destaque fica com a central Carol, que converteu quatro das oportunidades e anotou seis pontos. Pri Daroit também encontrou seu melhor momento em quadra, convertendo seis pontos na parcial e ajudando a Seleção Brasileira a abrir 16 pontos de vantagem, fechando o set em 25/9.

Muito mais equilibrado, o terceiro set trouxe de volta a disputa que esteve presente em quadra durante a primeira parcial do jogo, com a Sérvia em vantagem até o momento da pausa de meio de set. A reação do Brasil veio logo após a marca dos 12 pontos, com Diana começando a aparecer mais em quadra e Pri Daroit mantendo o alto rendimento, levando a nossa seleção a assumir a liderança no marcador. Já próximo do final do confronto, a partida foi coroada com um incrível rali de 44 segundos e uma bola de meio de rede de Diana. Retornando com a inversão do 5×1, as brasileiras fecharam o terceiro e último set do jogo com um belo ponto de Pri Daroit na entrada de rede, marcando mais um 25/21 e colocando um ponto final na partida. Assim, o Brasil se despede de Brasília com um sonoro 3 a 0 no placar.

Leia mais:

+Seleção feminina de vôlei não consegue segurar a Itália de Egonu e perde a segunda na VNL

+VNL Feminina: Japão vence mais uma e segue absoluto; confira os resultados desta sexta (17)

+O Brasil atropela a Holanda e conquista a quinta vitória na VNL

Brasil 3 X 0 Sérvia

Parciais de 25/21, 25/9 e 25/21

Principais pontuadoras: Kisy, Gabi e Pri Daroit (BRA) – 14 pontos; Bjelica e Milenkovic (SER) – 8 pontos

Brasil

Escalação: Macris, Diana, Pri Daroit, Kisy, Carol e Gabi

Líbero: Nyeme

Treinador: José Roberto Guimarães

Sérvia

Escalação: Lozo, Mirkovic, Stevanovic, Milenkovic, Bjelica e Aleksic

Líbero: Pusic

Treinador: Daniele Santarelli

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo