Mais Esportes

Brasil goleia o Cazaquistão e fica em terceiro lugar no Mundial de Futsal

Brasil Cazaquistão
Thaís Magalhães/CBF

O Brasil se despediu da Copa do Mundo de Futsal com o terceiro lugar. Neste domingo, 3, a Seleção Brasileira enfrentou o Cazaquistão e goleou por 4 a 2. Taynan (contra), Rodrigo, Ferrão e Lé marcaram para o time verde e amarelo, enquanto Akbalikov e Taynan descontaram para os adversários, que terminaram a competição em quarto lugar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apesar do placar, engana-se quem pensa que o Brasil teve vida fácil na partida. Desde o início, o time de Marquinhos Xavier foi amplamente melhor, teve domínio das ações, mas não conseguiu acertar o pé em nenhuma das oportunidades. Ao contrário disso, o Cazaquistão se beneficiava de erros e contra-ataques para tentar marcar. Aos seis minutos, Orazov roubou a bola de Ferrão, acionou Taynan, que chutou e obrigou Guitta a fazer uma grande defesa.

A tentativa acabou dando mais motivação para os cazaquistaneses que passaram a sair mais vezes e pressionar o gol brasileiro. Enquanto isso, a Seleção perdeu ritmo e acabou tendo mais dificuldades para produzir e ameaçar. Não deu outra: aos 12 minutos, Higuita encontrou Akbalikov, que chutou e a bola bateu em Guitta antes de entrar. O gol, no entanto, mudou o panorama da partida e colocou novamente os brasileiros totalmente para o ataque.

Em busca de tentar o empate, Marquinhos Xavier lançou seus comandados para o ataque, mas a bola insistia em não entrar. Por obras de Higuita e a mira errada, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 com o goleiro cazaquistanês salvando várias oportunidades.

A etapa final começou com um jogo aberto para as duas equipes, que tentaram, mas não conseguiram pressionar. Primeiro, Lé teve que salvar grande oportunidade rival. Depois, o empate saiu após um grande vacilo de Taynan, que recuou para Higuita, que estava fora do gol e não chegou a tempo. Apesar do tento, o confronto seguia movimentado com as duas equipes buscando a vantagem, mas quem conseguiu balançar as redes foi novamente o Brasil. Mas por falta de Dieguinho em Taynan na origem da jogada, o VAR acabou anulando a virada.

No mesmo minuto, o Cazaquistão se aproveitou de uma bola roubada no campo de defesa, rapidamente conectou com Yessenamanov, que passou para Taynan apenas anotar o segundo. Sem tempo para lamentar, o Brasil rapidamente chegou ao ataque e deixou tudo igual novamente. Gadeia passou para Rodrigo, que acionou Dieguinho enquanto passava para receber e soltar a bomba para o empate. Se a partida seguia aperta, os brasileiros levaram a melhor com muito mais eficiência em quadra e também levando em consideração a vantagem pelo excesso de faltas cazaques que minaram o time de uma marcação mais forte.

Aos 14 minutos, Diego foi travado no chute, a bola sobrou em Taynan, e Pito rapidamente roubou para tocar para Ferrão, que só escorou para virar o marcador. O Brasil que era melhor na partida, já sentia o momento e não quis dar mais chances para os rivais e matou o jogo rápido. Em jogada trabalhada, Lé chutou de longe, a bola desviou no meio do caminho para fazer o quarto e fechar o placar.

Com o triunfo, o Brasil fica em terceiro lugar na Copa do Mundo de Futsal. Foram cinco vitórias e apenas uma derrota, na semifinal para a Argentina. A grande final acontece ainda neste domingo entre Argentina e Portugal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo