Seleção Brasileira

Brasil goleia o Peru e fecha a primeira fase da Copa América de forma invicta

Thais Magalhães/CBF

O Brasil não deu chances para o Peru e goleou por 6 a 0 na última rodada do Grupo B da Copa América Feminina, em partida disputada no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. Geyse, Duda, Duda Santos, Duda Sampaio, Fê Palermo e Adriana marcaram para a Seleção Brasileira.

Com menos de um minuto de jogo, o Brasil já começou a encaminhar a vitória. Aos 43 segundos, Geyse entrou na área pela direita e cruzou para Duda bater de primeira na pequena área e abrir o placar. A Seleção continuou em cima e criou diversas chances até marcar o segundo, com 16. Fê Palermo foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Duda Sampaio dominou na entrada da área, driblou duas zagueiras e chutou rasteiro.

A equipe de Pia Sundhage seguiu melhor e acertar o travessão aos 24, com Fê Palermo, que bateu de primeira após sobra no escanteio. Com 40, saiu o terceiro gol.  Duda Santos foi lançada na esquerda, dominou na linha de fundo e tocou na área para Geyse, que dominou e bateu cruzado, de canhota, para vencer a goleira Maryory Sánchez.

Ainda deu tempo antes do intervalo para Duda Santos sofrer pênalti, com 40 minutos. A própria camisa 5 bateu sem chances para Sánchez e fez o quarto tento.

Para saber tudo sobre a Copa América Feminina siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na segunda etapa, o Brasil continuou tendo o domínio das ações e marcou o quinto logo aos dois minutos. Duda cobrou escanteio da direita e a defensora subiu livre na segunda trave para fazer. Dois minutos depois, outro gol. Duda Sampaio foi derrubada na área. Pênalti que Adriana bateu no canto direito para marcar o sexto.

Pia Sundhage aproveitou a larga vantagem para mexer na equipe, colocando algumas jogadoras consideradas titulares que começaram no banco, como Debinha e Tamires. O ritmo do Brasil caiu e a equipe começou a cadenciar mais o ritmo. Aos 21, Gabi Portilho fez boa jogada pela direita e cruzou para Kerolin, que cabeceou à direita do gol.

O Brasil continuou com algumas dificuldades para aumentar o placar. Com 43 minutos, Kerolin foi ao fundo pela direita e cruzou para Duda Sampaio, que dominou mal na área e perdeu a chance de finalizar. A última chance foi com 46, depois de Kerolin receber de Debinha em contra-ataque, driblar a marcadora e chutar da meia-lua, mas por cima do travessão. Fim de jogo em Cali.

O Brasil volta a campo na terça-feira (26), quando enfrentará o Paraguai, pela semifinal da Copa América. Além da vaga na decisão, o vencedor dessa partida também vai garantir classificação para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo