Z - Futebol Agência ENM

Brasil Ladies Cup: Palmeiras vence o Flamengo e segue na briga do título

FOTO: Fabio Menotti

Nesta terça-feira (14), o Palmeiras venceu a equipe do Flamengo pelo placar de 1 a 0, pela segunda rodada do Brasil Ladies Cup, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba-SP. A lateral-direita Bruna Calderan marcou o gol da partida e a meia Julia Bianchi foi eleita a melhor jogadora da partida pela segunda vez.

Com o triunfo, as palestrinas subiram para a segunda colocação, com os mesmos quatro pontos do Santos. No entanto, perde nos critérios de desempate: 3 a 1. O Flamengo, por sua vez, ficou em terceiro do Grupo A, com três. O River Plate ainda não pontuou.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O JOGO

Palmeiras e Flamengo fizeram um duelo de muito equilíbrio e com poucas oportunidades de gol no primeiro tempo. Ottilia teve a grande chance da parcial, mas acabou se atrapalhando na hora de fazer a finalização, e acabou desperdiçando a oportunidade.

As palmeirenses tiveram mais domínio da bola, porém, faltava agressividade. Em contrapartida, o Flamengo se sustentava muito bem na linha de quatro defensiva, mas não conseguia finalizar para o gol.

Com a timidez na parte ofensiva, o Flamengo viu o Palmeiras sair na frente com um gol de Bruna Calderan, que havia entrado há poucos minutos na partida. A camisa 2 do Palmeiras entrou muito bem no jogo, soube se posicionar e aos 26 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta, a bola sobrou para ela, que não pensou duas vezes para mandar uma belo chute para o gol.

Após o gol, estando na frente do placar, o Palmeiras recuou e chamou o Flamengo para o seu campo de defesa. A equipe carioca esboçou uma pressão na parte final, mas não conseguiu passar pela retranca criada pelas palestrinas. Porém, aos 45 minutos, o Flamengo chegou a conquistar o empate, mas a arbitragem viu uma irregularidade no lance e marcou o impedimento.

Agora, o Palmeiras retorna aos gramados para enfrentar o River Plate-ARG na próxima quinta-feira (16), às 22h, em Santana de Parnaíba-SP. Já para o Flamengo, próximo compromisso será na quinta-feira (16), contra o Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo