Olimpíadas

Brasil massacra Hungria e conquista a primeira vitória no handebol

Divulgação/Time Brasil/Wander Roberto/COB

Nesta terça-feira (27), a seleção brasileira feminina de handebol conquistou a primeira e uma grande vitória nas Olímpiadas de Tóquio. Após empatar com as atuais campeões olímpicas, a Rússia, o Brasil venceu a Hungria por 33 a 27, chegando a três pontos no grupo B.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

No grupo B estão: Brasil, Espanha, Suécia, França, Hungria e ROC, a atual vice-campeã mundial. No grupo A estão, a campeã mundial, Holanda, Montenegro, Noruega, Japão, Coreia do Sul e Angola. Os quatros melhores de cada grupo avançam às quartas de final.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após dois amistosos contra a Hungria e duas derrotas, o Brasil voltou a vencer. No início do jogo, as húngaras chegou abrir o placar de 4 a 1, mas com gols de Alê, Bruninha e Larissa empataram a partida. E não demorou muito para virar o placar, Duda Amorim marcou e colocou a seleção na frente, 5 a 4.

Com uma marcação firme, as brasileiras conseguiram estender o placar e dominar o jogo. Ana Paula marcou um gol chorado, o seu segundo, já que o primeiro bateu na trave e nagoleira da Hungria. Nos últimos segundos do primeiro tempo, Duda marcou e fechou o placar parcial, 17 a 11.

 + Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

No segundo tempo, Duda novamente voltou a marcar. As hungaras tentaram chegar a diminuir a diferença, mas tiveram duas atletas suspensas por dois minutos, a defesa se segurou bem e não teve uma extensão no placar. A seleção brasileira chegou a abrir nove pontos de vantagem, 29 a 20. Nos minutos finais, a Hungria marcou três vezes, e a derrota era garantida.

Na terceira rodada, o Brasil vai encarar a Espanha, confronto marcada para a próxima quarta-feira (28), às 23hr (Horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo