Mais Esportes

Atletas do Brasil vão competir no Mundial de Escalada Esportiva na Rússia

Atletas do Brasil iniciam a preparação para o Mundial de Escalada Esportiva na Rússia
Carol Coelho/ABEE

Após os Jogos Olímpicos de Tóquio, os atletas do Brasil viram a chave para a disputa de torneios mundiais de suas respectivas modalidades. Apesar de não ter representantes na estreia da escalada esportiva no programa olímpico no torneio do Japão, o time verde e amarelo contará com cinco atletas no Campeonato Mundial de Escalada, em Moscou, na Rússia.

O torneio será realizado entre 15 a 22 de setembro, o Brasil será representado por Felipe Ho e Jonas Leffeck, na prova do masculino e Thais Makino e Bianca Castro, no feminino. Além deles, Samuel Silva, completará a equipe que representará o Brasil.

Antes, o Brasil também irá competir no Campeonato Mundial de Escalada Juvenil, em Voronezh, na Rússia,  de 20 a 31 de agosto. A lista do Juvenil é comporta pelas estreantes Mariana Hanggi, de 14 anos, e Laura Timo, de 13 anos. Além de Mateus Bellotto, Rodrigo Hanada e Samuel Silva, que também irá competir no torneio em setembro, todos da faixa etária de 18 e 19 anos.

+Dois membros da delegação paralímpica do Brasil testam positivo para Covid-19, em Tóquio

Atualmente, a Seleção Brasileira, é composta por dez atletas convocados anualmente pela Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE) para representar o país em eventos internacionais. A entidade é responsável por fomentar a escalada esportiva no país, organizar campeonatos nacionais e manter ativo o Ranking Brasileiro da modalidade.

– É fundamental que nossos escaladores participem de competições de alto nível, já que queremos conquistar resultados mais expressivos a nível internacional e nos preparar Jogos Pan-Americanos 2023, no Chile, e nos Jogos Olímpicos 2024, em Paris-, afirma Raphael Nishimura, presidente da ABEE (Associação Brasileira de Escalada Esportiva).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo