Automobilismo

Brasil na F3: Caio Collet conquista segundo pódio da temporada no GP da França

Caio Collet
(Fórmula 3/Reprodução)

Depois de um sábado difícil em Paul Ricard, o brasileiro Caio Collet se recuperou e chegou ao pódio neste domingo (20) em Le Castellet, na etapa que fechou o fim de semana da Fórmula 3 na França, ao finalizar a corrida em terceiro lugar.

Estreando na F3, e correndo pela MP Motorsport, Collet teve dificuldades nas duas corridas realizadas no dia anterior. Na primeira, o brasileiro não conseguiu encontrar um bom ritmo na pista e cruzou a linha de chegada em 13º lugar. Já na segunda etapa, o carro de Caio apresentou problemas no motor e, com isso, o piloto não pôde paticipar da corrida.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Largando do quinto lugar, enfrentando a chuva e com ultrapassagens importantes para retomada de posições, o brasileiro comemorou bastante o resultado conquistado após passar pelos problemas elétricos com o carro no sábado. Caio chegou a revelar que ficar fora da segunda corrida tinha sido o momento mais duro da carreira, até então.

— Eu acho que foi uma corrida muito boa. Eu e a equipe precisávamos disso depois de ontem, que foi um dos dias mais difíceis que tive em minha carreira até agora. Se recuperar com um pódio é muito bom, para mim e para equipe, então foi um dia legal — analisou.

Além de Caio, o pódio na França foi formado pelo australiano Jack Doohan, da Trident, e pelo norueguês Dennis Huager, piloto da Prema Racing. Este foi o segundo pódio de Caio Collet na temporada da F3. Logo na primeira etapa do calendário, em Barcelona, Collet conquistou o P3 na primeira corrida do fim de semana.

No campeonato, o piloto da MP aparece na sétima colocação com 35 pontos – tendo pontuado em quatro das seis etapas disputadas até agora na categoria. Victor Martins, o francês companheiro de equipe do brasileiro, é o terceiro colocado com 60 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo