Copa América

Brasil nunca perdeu para Venezuela em competições oficiais, veja retrospecto

Brasil Venezuela
Foto: Twitter CBF

No Domingo (13), o Brasil abre os jogos do grupo A e enfrenta a Venezuela no primeiro duelo da Copa América 2021. O confronto vem após sete partidas de invencibilidade da Seleção Brasileira, que não sai derrotada desde Novembro de 2019. Enquanto isso, a Seleção Venezuelana venceu apenas um e perdeu três dos últimos cinco jogos, é a vice-lanterna nas Eliminatórias da Copa e é a equipe que menos marcou gols na competição, com apenas três.

A Seleção Venezuelana, que já vivia um momento delicado no futebol, ainda não contará com 12 integrantes da delegação, diagnosticados com Covid-19 desde sexta-feira (11). Além deles, o capitão da equipe, Tomás Rincón, não viajou com os convocados por sintomas gripais. Com tantos desfalques, a Conmebol alterou o regulamento da Copa América e retirou o limite de substituições por Covid-19, antes restritas a cinco. Com isso, a FVF (Federação Venezuelana de Futebol) anunciou a convocação de mais 15 jogadores, que chegam para disputar a estreia contra o Brasil.

Brasil Venezuela
Delegação da Venezuela está no Brasil desde quinta-feira (10) — Foto: Twitter Venezuela

Retrospecto verde e amarelo

Além de um momento melhor do futebol brasileiro e da lista de desfalques venezuelana, o histórico também favorece a Seleção Canarinha: as duas seleções já se encontraram 25 vezes em competições oficiais, o Brasil foi vitorioso em 22 ocasiões, empatou em três e nunca saiu derrotado. A única vitória Venezuelana aconteceu em um amistoso em 2008, quando a equipe comandada por Dunga perdeu por 2×0, com gols de Maldonado e Vargas.

No total, a Seleção Brasileira marcou 90 gols e sofreu apenas oito. A média é de 3,77 bolas na rede por partida, e os placares que mais se repetiram nos confrontos foram as goleadas de 6×0 (três vezes) e 4×0 (três vezes), favoráveis à Equipe Verde e Amarela.


Brasil e Venezuela entram em campo no Domingo (13), às 18:00, no Mané Garrincha. A partida é válida pela primeira rodada do Grupo A da Copa América. Você pode acompanhar o tempo real do confronto aqui no Esporte News Mundo, e para ficar ligado em tudo o que acontece na Copa América, siga o ENM no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo