Mais Esportes

Brasil passa pela Bélgica em sets diretos e garante vice-liderança na classificação da VNL

Brasil x Bélgica - VNL 2021

Depois da vitória sobre a Sérvia no domingo (6), a Seleção Brasileira voltou a vencer nesta segunda-feira (7). Em parciais de 25×18, 25×16 e 25×17 o Brasil liquidou a Bélgica em sets diretos na 8a partida brasileira na Liga das Nações (VNL), em Rimini, na Itália. Com o time bem ajustado e em bom nível, as jogadoras da equipe nacional só erraram 11 vezes na partida toda. O resultado trouxe o Brasil para a vice-liderança da competição na metade da batalha até a fase final da VNL. Por enquanto, o primeiro lugar está com os Estados Unidos, única Seleção invicta no campeonato.

O JOGO

Marcado por ralis e belas defesas o jogo entre Brasil e Bélgica começou melhor para o lado brasileiro. Ao abrir 8×4 parecia que o primeiro set ia ser fácil para o Brasil, mas as belgas se organizaram e cresceram no jogo, principalmente com a maior pontuadora da VNL, Britt Herbots, muito acionada. A equipe de Zé Roberto Guimarães não deixou por menos e venceu o set por 25×18 com apenas um erro em toda a parcial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Foto: Divulgação/FIVB

O bloqueio brasileiro ficou ligado e a partir do segundo set as jogadoras marcaram a Herbots muito melhor. Isso resultou na maior elasticidade do placar do início ao fim do set. A líbero Camila Brait deu continuidade ao trabalho que fez nas outras partidas e defendeu como nunca. O volume de jogo do Brasil foi eficiente e mesmo com o bloqueio ainda em ajuste na partida a Seleção verde e amarela garantiu o segundo set de forma tranquila (25×16)

A história no terceiro set foi mais complicada. Com maior equilíbrio nas estatísticas, o Brasil errou mais que nas outras parciais – total de 7 erros -, mas as europeias também cometeram erros, principalmente nos saques. Assim, mesmo com a configuração de um set mais apertado, o Brasil levou a boa em 25×17. Agora as brasileiras assumem a vice-liderança e ficam atrás apenas do único time que as derrotou, os Estados Unidos.

+ Brasil bate a Sérvia sem dificuldades e encosta na liderança da Liga das Nações

O Brasil fecha a terceira semana contra a China nesta terça-feira (8) às 11h. A equipe que tirou o Brasil nas quartas de final da Rio 2016 venceu apenas três dos oito jogos que participou na VNL. A partida será transmitida pelo SporTV2, canal do grupo Globo, assim como os demais jogos nacionais femininos e masculinos na Liga das Nações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo