Olimpíadas

Brasil perde para a Alemanha e é eliminado no handebol masculino

Brasil
Foto: Jonne Roriz/COB

A equipe de handebol masculino do Brasil se despediu das Olimpíadas de Tóquio na manhã deste domingo (1). A equipe teve um confronto direto com a Alemanha por uma vaga nas quartas de final e levou a pior. Os alemães venceram os brasileiros por 29 a 25.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Brasil perde Ferrugem e leva virada no fim do primeiro tempo

A partida começou muito equilibrada, com as equipes se estudando bastante. As estratégias conservadoras fizeram com que a partida completasse dez minutos com 4 a 4 no placar. Mas mesmo com tanto estudo, Brasil e Alemanha desperdiçaram algumas chances na primeira metade do primeiro tempo.

Apesar de estar à frente no placar, os brasileiros tiveram uma baixa. O goleiro Ferrugem sentiu o joelho e deixou a quadra de cadeira de rodas.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

+Simone Biles decide não competir nas finais de salto e barras assimétricas; ginasta avalia se participará de trave e solo

+Vela: Com penteado do Avatar, holandês Kiran Badloe ganha ouro na RS:X masculino

+Judô: Akira Sone, japonesa de apenas 21 anos leva ouro na categoria acima de 78kg contra cubana

+Robert Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas, fica em 8º lugar na final da Vela Laser; Matt Wearn leva o ouro

Mas nos minutos finais do primeiro tempo, o goleiro alemão Peter fez defesas importantes e a Alemanha conseguiu virar a partida. O gás no finalzinho fez com que os alemães fossem para os vestiários vencendo por 16 a 12.

Brasil perde muitas chances no ataque e não consegue reagir

No início da segunda etapa o Brasil partiu para cima em busca de diminuir a diferença no placar. Mas a eficiência dos brasileiros no ataque não foi das melhores, e a equipe viu os alemães aumentarem ainda mais a vantagem.

Restando dez minutos para o fim da partida, o Brasil perdia por 25 a 21. A equipe até tentou reagir e melhorou no ataque. Mas a pressa fez com que o time cometesse muitas faltas.

Mas os erros no ataque cobraram seu preço. No final do jogo, o Brasil pressionou muito, mas errou muitas finalizações, além do goleiro adversário que estava agarrando tudo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo