Basquete

Brasil perde para a Alemanha na final do Pré-Olímpico e dá adeus ao sonho de vaga em Tóquio

Foto: Divulgação/FIBA

A Seleção Brasileira de basquete bateu na trave e deu adeus à tão sonhada vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Na tarde desse domingo (4), Brasil e Alemanha se enfrentaram pela final do torneio Pré-Olímpico de basquete, que aconteceu em Split, na Croácia. Os brasileiros atropelaram o México na semifinal, enquanto os alemães venceram os croatas, donos da casa. O Brasil não conseguiu superar os alemães e perdeu por 72 x 64.

                 

Após três boas partidas, o Brasil não foi bem na final, enquanto a seleção da Alemanha se classifica para o grupo que tem Austrália, Nigéria e quem vencer de Sérvia ou Itália do Pré-Olímpico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

COMEÇO NERVOSO E EQULIBRADO

Os alemães começaram a partida matando duas bolas do perímetro e abriu seis a zero, mas o Brasil trabalhou bem a bola no ataque e fez 10 seguidos virando o placar, além de bolas importantes convertidas de Hettsheimer, enquanto a Alemanha chutava muitas bolas de longe e a seleção foi bem no rebote defensivo, não dando a chance de pontuarem em segundas chances. As equipes trocaram de liderança no fim do primeiro quarto terminando 17 x 14 para o Brasil.

+Marcelinho Huertas elogia adversário da final mas exalta coletivo do Brasil: ‘Que a gente possa entrar com esse espírito ganhador’

No segundo quarto a Alemanha voltou mais ligada e fizeram uma parcial de nove a dois, o que obrigou o técnico Petrovic a pedir um tempo. Moritz Wagner saiu muito bem do banco alemão, anotou três bolas do perímetro e 14 pontos, junto com ataques e pontuando mais facilmente contra a defesa brasileira, dando para os alemães uma vantagem de onze pontos, a maior de todo o jogo. Mas Caboclo, Alex e Yago, em bolas triplas, encostaram no placar novamente, indo para o intervalo com 36 x 34 para a Alemanha.

Na volta do intervalo a partida foi bastante pegada e com poucos pontos. A Seleção Brasileira encontrou muita dificuldade para pontuar no garrafão e não foi bem no perímetro, fazendo apenas 12 pontos. Já a Alemanha foi mais incisiva no ataque e cavando muitas faltas do Brasil, e sendo mais efetiva no ataque com Wagner liderando a equipe na pontuação com 28 pontos. Os alemães venceram o terceiro quarto por 52 a 46, deixando a situação complicada para os comandados de Petrovic no último período.

O quarto período começou bastante truncado. O Brasil conseguiu pontuar com Anderson Varejão dentro do garrafão, mas não foi bem nos chutes de média e longa distância, desperdiçando as chances de encostar no placar, já que a Alemanha não abriu grande vantagem e ficou mais da metade do último quarto na casa dos seis pontos. Nos últimos minutos, a Seleção até tentou mais arremessos, mas sem bom aproveitamento e com partidas abaixo de jogadores, como Marcelinho Huertas e Benite, acabou sendo derrotado por 72 x 64. Após duas participações, o Brasil não conseguiu a vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

DESTAQUES DA PARTIDA

Brasil: Varejão (14 pontos), Alex García (10 pontos)

Alemanha: Moritz Wagner (28 pontos)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo