Basquete

Brasil perde para a Polônia, mas vence Mongólia e avança no Pré-Olímpico de Basquete 3×3

Brasil Basquete 3x3
Foto: Divulgação/FIBA 3x3

O Basquete 3×3 do Brasil segue vivo na luta para conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta sexta-feira, 28, a equipe atuou mais duas vezes com uma derrota e uma vitória. Começando o dia, os brasileiros fizeram um bom jogo contra a Polônia, mas sofreram o primeiro revés por 13 a 12. Apesar do resultado negativo, a seleção voltou a quadra novamente e triunfou com tranquilidade diante da Polônia por 18 a 10. As atuações garantiram vaga para o mata-mata do Pré-Olímpico disputado em Graz, na Áustria.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Logo no começo do dia, o Brasil teve dificuldades para enfrentar a Polônia. Atual terceira colocada do ranking mundial, a equipe europeia conseguiu impor grande dificuldade aos brasileiros, que tentaram reagir no fim, mas foram derrotados nos segundos finais com um arremesso de Hicks com menos de 10 segundos para o fim. Mesmo com a marcação tentando dificultar ao máximo, Jefferson Socas tentou empatar o duelo, mas a bola bateu no aro e não entrou.

— Não fizemos um grande jogo contra a Polônia, sabemos disso, mas o importante foi não se abater para a partida diante da Mongólia. E foi isso que fizemos, mantendo o foco e jogando tudo que podíamos para conquistar a vaga – afirmou Socas.

+Brasil estreia com vitórias sobre a Turquia e República Tcheca no pré-olímpico de Graz

Contra a Mongólia, o Brasil começou bem e chegou a abrir 5 a 0 no confronto. No entanto, a equipe teve problemas para converter arremessos tanto dentro quanto fora do garrafão e permitiu os asiáticos encostarem no placar. Apesar do duelo se manter equilibrado por alguns instantes, o time amarelo sempre teve o jogo na mão mesmo com muitos desperdícios de lances livres. No fim, o triunfo ficou com os brasileiros por 18 a 10.

— Sensação inexplicável. Mais de 24h para chegar aqui. Essa viagem tem que valer a pena. O grupo está de parabéns, estamos unidos. Não sei nem o que falar desse grupo. Somos uma família. Brasil é minha nação, vou defender ela com meu sangue. Brasil é um orgulho para mim. A gente sempre tem o problema, de perder um jogo, sentir. Sentamos, vimos os nossos erros. Corrigimos contra a Mongólia. E vencemos – completou Socas.

Com o triunfo, o Brasil avança para as quartas de final e enfrentará a França, no domingo, 30, às 11h (de Brasília). Para conseguir manter vivo o sonho de chegar aos Jogos Olímpicos, o time precisará chegar entre os três primeiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo