Mais Esportes

Brasil perde pela primeira vez na VNL em 3×1 para os Estados Unidos

Seleção Brasileira feminina
Foto: Reprodução/VNL

A Seleção Brasileira de vôlei feminino enfrentou os Estados Unidos nesta quinta feira (27) pela terceira partida da Liga das Nações, em Rimini, na Itália. Por 3×0, as estadunidenses fecharam o jogo em parciais de 25×17, 25×19, 23×25 e 25×22. O comandante José Roberto Guimarães utilizou o esquema de rodízio entre as jogadoras na partida, tendo em vista a preparação brasileira para os Jogos Olímpicos, principal objetivo do técnico na competição.

O JOGO

O início do jogo entre as primeiras e as terceiras colocadas no ranking mundial, Estados Unidos e Brasil, respectivamente, não podia ser diferente. A equipe nacional apresentou dificuldades na virada de bola em contraste com o time dos Estados Unidos que apresentou um bom volume de jogo, investiu no saque forçado e chegou a abrir um 22×15. A consequência da insegurança brasileira gerou justamente o efeito contrário nas adversárias, que ganharam autoconfiança para o resto do jogo. Os EUA ganharam de 20×10 do Brasil no ataque, o que explica bastante sobre a vitória do time estadunidense no set por 25×17.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar da derrota no set anterior, a equipe do Brasil demonstrou uma força construída no final da primeira parcial, que foi mostrada logo no início do segundo set. O time abriu 5×1, mas as primeiras colocadas no ranking mundial logo se recuperaram no placar. Um dos fatores que ajudaram as atletas dos Estados Unidos além da qualidade própria, foi a dificuldade da levantadora brasileira Macris em ajustar as bolas para as ponteiras e opostas do time. O destaque do segundo set foi um rali espetacular de 35 segundos com defesas rápidas das duas equipes, que se encerrou com a vitória da equipe comandada pelo multicampeão Karch Kiraly, bem como o segundo set em 25×19.

Fê Garay vibra com volta à Seleção na VNL: ‘É ótimo estar aqui lutando pelo meu país’

Em busca do tricampeonato da Liga das Nações, as estadunidenses mantiveram a consistência apresentada nas parciais anteriores, mas a recuperação brasileira aconteceu, muito por conta da troca entre as centrais Bia e Mayany e a melhora da levantadora Macris na partida. Ao perder por 7×4, a equipe nacional virou para 10×8 e mostrou seu potencial, com a melhora na recepção e o consequente crescimento dos números de ataque do time. A partir daí, o set se manteve equilibrado e foi difícil para alguma das seleções abrirem vantagem, mas a Seleção Brasileira engatou no jogo e fechou o terceiro set em 25×23.

Mesmo com uma das melhores linhas de recepção do Mundo e a vitória no terceiro set, o Brasil passou por muitas dificuldades no último set. Apesar da evidente melhora no jogo, o time brasileiro deixou as últimas ganhadoras da Liga das Nações abrirem vantagem na quarta parcial que ganhou o quarto set em 25×22. O próximo jogo do Brasil será na segunda feira (31) contra o Japão às 10h, com transmissão do SporTV 2, canal do grupo Globo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo