Copa do Mundo - Qatar 2022

Brasil, Portugal e França já estão garantidos nas oitavas da Copa do Mundo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com a segunda rodada da fase de grupos encerrada, três seleções já se garantiram na fase de oitavas de final da competição, que está sendo disputada no Qatar. A França foi a primeira a conseguir sua classificação, que veio no último sábado (26), depois da vitória por 2 a 1 sobre a Dinamarca. Nesta segunda-feira (28), Brasil e Portugal se juntaram aos atuais campeões do mundo e também confirmaram suas classificações.

O primeiro a carimbar a vaga foi o Brasil, que teve dificuldades, mas conseguiu vencer a Suíça por 1 a 0, no Estádio 974. O gol da vitória veio aos 38 minutos do segundo tempo, quando Casemiro conseguiu uma grande finalização após receber passe de Rodrygo. O resultado fez o Brasil chegar aos seis pontos no grupo G, situação que já o coloca em vantagem sobre Sérvia e Camarões, independente dos resultados da última rodada.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Portugal também vive situação semelhante e chegou aos seis pontos com a vitória sobre o Uruguai, no Lusail Stadium. Os dois gols da vitória por 2 a 0 saíram já no segundo tempo, ambos marcados por Bruno Fernandes, sendo o segundo em cobrança de pênalti. Portugal, que terá pela frente a Coreia do Sul na última rodada, já não pode ser alcançado pela seleção asiática, além do Uruguai.

As três seleções que avançaram também são as únicas que conseguiram vencer os dois primeiros jogos na Copa do Mundo do Qatar. A França, atual campeã, passou por Austrália (4 a 1) e Dinamarca (2 a 1), o Brasil superou Sérvia (2 a 0) e Suíça (1 a 0), enquanto Portugal conseguiu vencer Gana (3 a 2) e Uruguai (2 a 0).

Por outro lado, duas seleções já não possuem mais possibilidades de classificação às oitavas da Copa do Mundo e terão apenas que cumprir tabela na última rodada. Um desses casos é o do Qatar, anfitrião da atual edição da Copa do Mundo. Os donos da casa perderam os dois jogos que disputaram contra Equador (2 a 0) e Senegal (3 a 1).

Quem também já não tem chances é o Canadá, que voltou a uma Copa do Mundo, competição que não disputava desde 1986. Os canadenses também acumulam duas derrotas até aqui, sendo a primeira para a Bélgica (1 a 0) e a segunda para a Croácia (4 a 1).

A última e decisiva rodada da fase de grupos da Copa do Mundo terá início nesta terça-feira (29), com os confrontos entre Holanda e Qatar, além de Equador e Senegal, pelo grupo A. Todos os grupos serão definidos até o próximo dia 02 de dezembro, para a confirmação de toda a fase de oitavas de final da Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo