Olimpíadas

Brasil revive trauma de 1988, é derrotado pela Argentina no vôlei masculino e volta a ficar sem medalha após 21 anos

Brasil
Foto: Wander Roberto/COB

Na madrugada deste sábado (7), o Brasil voltou a oscilar na partida e foi derrotado pela Argentina no tie-breake. Renan Dal Zotto reviveu um trauma na partida, uma vez que estava na equipe que perdeu a medalha de bronze para os argentinos em 1988, também no tie-breake. Além disso, foi a primeira vez desde 2000 que o Brasil deixou as Olimpíadas sem uma medalha.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Brasil erra muitos saques, vai mal nos bloqueios e vê Conte liderar Argentina na conquista do 1º set

O primeiro set começou bastante equilibrado com nenhuma das equipes conseguindo abrir vantagem no placar. Porém, com bons bloqueios, principalmente na saída de rede, a Argentina conseguiu abrir 13 a 9.

Após sofrer com alguns bloqueios, Leal deu lugar a Douglas. Entretanto, Facundo Conte estava inspirado, fez nove pontos e ajudou a equipe a fechar o primeiro set em 25 a 23. Além disso, o Brasil cometeu muitos erros nos saques e teve um bloqueio praticamente inexistente.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

+Bruno Guimarães prevê jogo bom para os amantes do futebol na final das Olimpíadas: “Vai ser um sonho realizado”

+Simone Biles tem presença confirmada na final da trave nas Olimpíadas

+Holandesa tropeça, cai, mas se levanta e vence eliminatória dos 1.500m em Tóquio

+Tandara é reprovada em exame antidoping e está suspensa das Olimpíadas

Brasil se ajeita na defesa e consegue igualar a partida no 2º set

Após o intervalo, os argentinos voltaram com um ritmo um pouco menos forte, mas ainda assim superior ao do Brasil. Mas com o passar do tempo, os brasileiros melhoraram, conseguiram encaixar bons bloqueios e abrir 10 a 7.

Apesar de alguns sustos, o Brasil conseguiu se manter bem no ataque e na defesa. Douglas, que entrou no meio do 1º set, foi o líder do segundo, com cinco pontos.

Lucarelli cresce no jogo e Brasil vira o jogo no 3º set

Na volta para a terceira etapa, o Brasil teve dificuldades para enfrentar o bloqueio argentino e a força de Facundo Conte. Logo, a Argentina abriu 6 a 2, o que forçou Renan Dal Zotto a pedir um tempo. A conversa fez efeito, e, com bons ataques de Wallace e alguns erros do adversário, os brasileiros conseguiram empatar.

Nos instantes finais, Lucarelli entrou na partida e fez a diferença. Com quatro pontos do ponta e sete de Wallace, o Brasil fechou o 3º set por 25 a 20.

Argentina sobra no 4º set e leva o jogo pra o tie-break

De volta ao jogo, Leal se reencontrou na partida e foi importante nas primeiras jogadas da quarta etapa. Mas não foi suficiente. A equipe da Argentina partiu para cima e abriu oito pontos de vantagem.

O passeio argentino não teve fim e os argentinos fecharam o quarto set em 25 a 17.

Vibrante, os argentinos foram para a decisão com força e abriram 3 a 0. Erros e mais erros do Brasil fizeram o treinador Dal Zotto pedir um tempo logo cedo.

Douglas e Lucão deram uma empolgação para o Brasil que fez a equipe diminuir a desvantagem. Além dos dois, Cachopa entrou na partida e deu mais energia para a reta final. Mas não foi suficiente e os argentinos voltaram a ganhar uma medalha após 33 anos, quando venceram o Brasil, em Sidney, em 1988.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo