Mais Esportes

Brasil se reencontra e vence a Sérvia na VNL

Divulgação/FIVB

Na manhã de quinta-feira o Brasil entrou em quadra contra a Sérvia em uma situação complicada. Apesar de algumas dificuldades, o Brasil conseguiu ser superior em quadra e voltou a vencer depois de 3 jogos. A seleção bateu a Sérvia por 3 x 0 com parciais de 25×18, 26×24 e 25×17.

Depois de ter perdido para a Polônia no dia anterior, a seleção estava em 9º lugar na classificação, ficando assim, momentaneamente, fora da etapa dos playoffs. Enfrentando seu adversário direto, os jogadores brasileiros precisavam se reencontrar em quadra e reestabelecer sua confiança.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

A seleção sérvia entrou no jogo com uma escalação alternativa, enquanto o Brasil manteve seus titulares para esse jogo importante, com a entrada de Lucarelli no lugar do Rodriguinho e Thales na vaga do Maique.

Esse jogo foi muito importante para a confiança dos jogadores brasileiros. Conseguindo ter mais estabilidade no saque, a seleção pressionou seu adversário e conseguiu se manter na frente durante toda a primeira parcial.

Sem precisar correr atrás do resultado, o Brasil estava mais tranquilo em quadra e pode distribuir melhor as bolas, botando, assim, todos os jogadores em jogo.

+ Liga das Nações: veja como foi oitava rodada de jogos do torneio masculino

Diferente do que tinha acontecido nos últimos jogos, o oposto Alan não foi sobrecarregado e Bruninho pôde contar com Lucarelli e Leal para definir bolas importantes. Os três terminaram o jogo com números equilibrados.

O ponteira Lucarelli foi o maior pontuador com 14 pontos, seguido por Alan e Leal com 13 e 11, respectivamente.

Sem o seus nomes mais importantes, o técnico Igor Kolakovic viu seu time ter dificuldades na virada de bola e em manter um equilíbrio durante grande parte do jogo. No segundo set, quando teve o set point, não fechou o jogo com dois erros de Meljanac.

O grande destaque para a seleção brasileira foi a eficiência no saque e bloqueio. No total, os brasileiros marcaram 8 aces e 7 pontos em bloqueio.

Apesar da vitória, ainda foi um jogo com muitos erros diante do time B da Sérvia. Agora é buscar melhorar os fundamentos importantes e se reestabelecer para chegar forte na etapa final da Itália.

Os próximos adversários do Brasil nessa semana vão ser Irã e Bulgária. Todos os jogos vão ser transmitidos pelo Sportv 2 e comentados lance a lance pelo Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo