Esportes olímpicos

Brasil será sede do Pan sub-18 e Copa UANA de polo aquático em 2022

Brasil será sede do Pan sub-18 e Copa UANA de polo aquático em 2022
Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Liga Polo Aquático Brasil (PAB) anunciou que realizará, no próximo ano, duas das mais importantes competições internacionais da modalidade, em parceria com a parceria com a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA).


De acordo com a CBDA, nos dias 10 e 16 de janeiro, o Brasil será sede do Campeonato Pan-Americano Sub-18 masculino e feminino. Depois, o país recebe a Copa UANA masculino e feminino de polo aquático, de 19 e 24 de janeiro.

+Leia mais sobre esportes olímpicos


Esta será a primeira vez que que o Interior de São Paulo recebe eventos do polo aquático dessa magnitude, e reunirá atletas de todo Continente Americano.

– Nos sentimos honrados e prestigiados em sediar estas importantes competições. Já estamos nos preparando para receber com organização impecável e muito carinho todas as equipes participantes-, declarou Claudio Zopone, fundador da ABDA .


– São duas das competições mais importantes para o nosso polo aquático. Somos os atuais campeões da Copa UANA e vamos defender nosso título em casa, como fizemos em 2019. Temos total confiança na ABDA e na PAB, nossas parceiras na realização destas, que serão duas excepcionais competições no nosso país-, finalizou o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo